Na noite desta quarta-feira, 11, o Cruzeiro empatou com o Mirassol em 2 a 2, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Campos Maia. Depois do jogo, Tite falou sobre o início ruim da equipe na competição, mas ressaltou que ainda três jogos são poucos para uma análise.
“Facilidade não tem no Campeonato Brasileiro. A necessidade de pontuar e performar existe da mesma forma. É preciso ter tranquilidade e discernimento para dirigir e trabalhar, para que a gente possa ter um melhor trabalho, desenvolver dentro de campo e traduzir em resultados. São três rodadas, cada um faz a sua própria análise. Insuficiente para o Cruzeiro e para as nossas ambições, mas são três rodadas”, disse Tite em entrevista coletiva.
No Campos Maia, Wanderson abriu o placar para o Cruzeiro, mas Nathan Fogaça empatou ainda no primeiro tempo. O Mirassol buscou a virada com Negueba. Nos minutos finais, Kaio Jorge, de pênalti, evitou a derrota dos visitantes.
“Nós enfrentamos o Mirassol, que não perdeu em casa ano passado. Uma equipe forte e que descansou nesse final de semana. Ele não jogou no final de semana, e nós tivemos um jogo pesado contra o América-MG. A chuva que nós tivemos no Mineirão foi pesada. Não tivemos atletas lesionados, mas tivemos uma queda de performance física”, completou Tite.
🕘 Fim de jogo com o empate em Mirassol.
⚽ Wanderson e Kaio Jorge marcaram para o Cruzeiro.
🔷 #MFCxCRU | 2-2 | #PáginasHeroicas pic.twitter.com/bprpisnJ0j
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 12, 2026
Tite fala sobre cobranças da torcida do Cruzeiro
Com o resultado desta quarta, o Cruzeiro segue sem vencer pelo Campeonato Brasileiro. Foram duas derrotas e um empate em três rodadas. A equipe do técnico Tite ocupa a vice-lanterna, com apenas um ponto somado.
Em meio à má fase, o treinador vem sendo alvo de críticas e protestos da torcida mineira.
“É uma manifestação do torcedor, eu respeito. A paixão maior do clube é o seu torcedor. Mas também existem outros torcedores que podem ter paciência para que todo o trabalho seja desenvolvido e olhar de uma outra forma. Eu vou responder sempre, é trabalho, persistência sempre, não tem outra forma. É performar até ter resultado e isso gerar uma virada de reconhecimento. É dessa forma”, comentou.
Por fim, o Cruzeiro volta a campo neste sábado, 14, às 19 horas (de Brasília), quando visita o URT, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.





