Maurício, meia do Palmeiras, completou o processo junto à FIFA para se naturalizar paraguaio. Assim, o jogador de 24 anos pode ser convocado para defender a seleção do Paraguai e disputar a Copa do Mundo de 2026.
A confirmação da naturalização do meia foi publicada na última segunda-feira, 9, no FIFA Change of Association Platform, plataforma oficial da entidade. Maurício é filho de mãe paraguaia.
Além disso, de acordo com informações da ESPN, a seleção do Paraguai não pediu para o meia realizar o processo, mas está ciente da possibilidade de convocá-lo. Agora, cabe ao treinador Gustavo Alfaro decidir se vai contar com Maurício nas próximas listas.
Com a presença do meu 🔟, todos os takes do trabalho desta terça-feira! 🎥 ➤ https://t.co/1y7dKARrFz pic.twitter.com/eO7rWGU7pn
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 11, 2026
Maurício tem passagem pelas Seleções de base
Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, Maurício passou pelo Internacional e está no Palmeiras desde julho de 2024. O meia ainda defendeu a Seleção Brasileira de base, no sub-20 e sub-23. Ao todo, foram sete jogos e um gol marcado.
No entanto, Maurício nunca foi convocado para defender a equipe principal da Amarelinha.
Com a camisa do Palmeiras, o jogador tem 16 gols e 12 assistências em 81 jogos. Nesta temporada, foram duas bolas na rede e um passe para gol em seis partidas.
Por fim, o Verdão volta a campo nesta quinta-feira, 12, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Internacional, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio.





