O futuro de Endrick já está definido. O atacante brasileiro voltará ao Real Madrid ao término de seu empréstimo de seis meses ao Lyon, segundo confirmou o empresário Thiago Freitas em entrevista ao podcast Win Win. A declaração encerra qualquer especulação sobre permanência na França.
Em sua fala, Thiago Freitas foi enfático: “Endrick foi cedido ao Lyon por seis meses. A decisão já está tomada e Endrick voltará ao Real Madrid no final da temporada. Não há qualquer dúvida ou segredo sobre isso. O acordo é apenas uma cedência, sem opção de compra, portanto ele vai voltar.”
Ver essa foto no Instagram
Contexto do empréstimo
O empresário explicou que a curta participação de Endrick no Real Madrid antes do empréstimo ocorreu devido à alta competitividade do elenco merengue. “Endrick jogou apenas alguns minutos no Real Madrid porque, quando chegou, oito dos dez melhores atacantes do mundo estavam no clube. É completamente normal que um jogador de 18 anos tenha pouco tempo em campo.”
Além disso, o início de temporada fora do grupo principal também influenciou na adaptação e forma física do jovem atacante. “Ele não começou a temporada com o restante dos jogadores, não viajou para os Estados Unidos para o Mundial de Clubes e estava lesionado. Ficar fora por três ou quatro meses torna mais difícil recuperar o ritmo ideal.”





