Atual campeão do ATP 250 de Buenos Aires, João Fonseca iniciou a semana com discurso confiante e tranquilo na capital argentina. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 9, o brasileiro afirmou estar totalmente recuperado fisicamente e pronto para encarar a defesa do primeiro título ATP da carreira.
Depois de lidar com problemas físicos no início da temporada, que o levaram a desistir de dois torneios por conta de dores na coluna, João Fonseca garantiu que o período de treinos no Rio de Janeiro e os primeiros dias em Buenos Aires foram fundamentais para recuperar ritmo e confiança.
“Tive alguns problemas físicos, mas agora estou 100%. Fiz bons treinamentos no Rio e aqui também. É muito bom estar de volta, ainda mais defendendo um título. Essas experiências são para poucos, então tenho que desfrutar e jogar meu melhor tênis”, afirmou o carioca, atualmente 33º do ranking mundial.
Ver essa foto no Instagram
O torneio marca a primeira vez que João defende um título de nível ATP. Em fevereiro do ano passado, aos 18 anos, ele se tornou o mais jovem brasileiro da história a levantar um troféu desse porte, resultado que impulsionou sua ascensão no circuito.
“Sei que a pressão existe, tanto pela expectativa quanto pelo ranking, mas o tênis não é simples. Tenho que ir jogo a jogo. Estou trabalhando muito bem e me sinto preparado para essa gira sul-americana”, explicou, citando também o Rio Open.
João Fonseca estreia diretamente nas oitavas de final por ser o terceiro cabeça de chave do torneio. O adversário sairá do confronto entre Alejandro Tabilo e Facundo Díaz Acosta, e a partida está prevista para quarta-feira, 11.





