O Botafogo-PB acertou a contratação do meia Nenê para a temporada de 2026. Aos 44 anos, o jogador estava no Juventude e chega ao clube paraibano como o nome de maior impacto prometido pela diretoria para o novo ano. O contrato firmado é válido por uma temporada.
Investidor da SAF do Belo, Fillipe Félix classificou Nenê como o “jogador de parar aeroporto” do projeto esportivo. A expectativa é que a experiência do meia ajude a elevar o nível técnico do elenco em um calendário cheio.
Ao longo da carreira, Nenê construiu uma trajetória extensa e vencedora. No futebol brasileiro, passou por clubes como Palmeiras, Santos, Vasco, Fluminense e São Paulo. Fora do país, acumulou experiências em ligas importantes, defendendo equipes como Mallorca, Alavés, Monaco, Paris Saint-Germain, West Ham e Al-Gharafa, do Catar.
Ver essa foto no Instagram
Em 2025, o meia atuou pelo Juventude, temporada que terminou com o rebaixamento do clube gaúcho para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o histórico e a liderança do jogador pesaram para o acerto com o Botafogo-PB.
Em 2026, o Botafogo-PB terá pela frente o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão. A estreia no estadual está marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Esporte de Patos, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Nenê é o jogador mais velho a fazer gol no Brasileirão
Aos 43 anos e 26 dias, o meia Nenê, do Juventude, se tornou o jogador mais velho a marcar um gol na história do Campeonato Brasileiro. O feito foi realizado ainda em 2024 na derrota por 2 a 1 para o Internacional, em pleno Beira-Rio.
“Estou muito honrado e feliz por essa marca. Por ter passado jogadores que eram meus ídolos, Zé Roberto, o próprio Rogério Ceni, Romário… Nem imaginava chegar em uma marca dessas, jogando em alto nível e pela Série A. Feliz e grato a Deus por me fortalecer e ter me presenteado com esse momento tão bonito e importante”, comentou o craque.





