Neste sábado, 27, o Arsenal recebeu o Brighton, pela 18ª rodada da Premier League, no Emirates Stadium, em Londres. O time da casa venceu por 2 a 1, com gols de Martin Odegaard e Georginio Rutter (contra). Diego Gómez descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Arsenal foi aos 42 pontos e recuperou a liderança da Premier League. A equipe do treinador Mikel Arteta abriu dois tentos de vantagem sobre o vice-líder Manchester City, que venceu o Nottingham Forest também neste sábado.
Por outro lado, o Brighton chegou ao quinto jogo seguido sem vencer na competição e caiu para a 11ª posição, com 24 pontos.
Agora, as duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, 30, pela 19ª rodada da Premier League. O Arsenal encara o Aston Villa, às 17h15 (de Brasília), novamente no Emirates Stadium. Mais cedo, às 16h30, o Brighton visita o West Ham no Estádio Olímpico de Londres.
Cashing in three vital points 🏦 pic.twitter.com/weJcBWfWbT
— Arsenal (@Arsenal) December 27, 2025
A vitória do Arsenal
O Arsenal abriu o placar logo aos 14 minutos de jogo. O Brighton saiu jogando errado e perdeu a bola. Bukayo Saka recebeu na ponta direita e tocou para Martin Odegaard na entrada da área. O norueguês finalizou no cantinho e marcou um belo gol.
No segundo tempo, após cobrança de escanteio de Declan Rice, Georginio Rutter apareceu na primeira trave e desviou de cabeça. O atacante mandou contra o próprio gol e marcou o segundo do Arsenal na partida, aos sete minutos.
Por fim, o Brighton descontou aos 18. Yasin Ayari recebeu dentro da área, finalizou, mas acertou a trave. Diego Gómez aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes.





