A partida de volta da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco acontece neste domingo, 21, às 18 horas (de Brasília), em São Januário. Para levantar o título, o Timão vai precisar repetir um feito que não acontece desde 2007 na competição.
Na última quarta-feira, 17, na Neo Química Arena, Vasco e Corinthians ficaram no empate em 0 a 0, pela partida de ida da decisão. Assim, as duas equipes jogam por uma vitória simples para conquistar o título em São Januário.
Por conta disso, o Corinthians vai precisar repetir um feito que não acontece há 13 anos. Em 2007, o Fluminense foi o último clube que se sagrou campeão da Copa do Brasil depois de não vencer o jogo de ida dentro de casa.
Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras empatou com o Figueirense em 1 a 1 no primeiro jogo da final no Maracanã. Henrique abriu o placar para os visitantes, mas Adriano Magrão empatou para os cariocas. Mesmo assim, o Fluminense venceu a partida de volta, no Estádio Orlando Scarpelli, por 1 a 0, com gol de Roger e conquistou seu primeiro título.
Nesta tarde, o Timão retornou às atividades no CT. ⚫️⚪️
Com treinos na academia e no campo, a equipe se prepara para o segundo jogo da final, neste domingo. 👊🏽#VaiCorinthians pic.twitter.com/ujF8CS8J70
— Corinthians (@Corinthians) December 18, 2025
O empate entre Corinthians e Vasco
Na Neo Química Arena, as duas equipes travaram um duelo muito equilibrado e com poucas chances claras de gol. Vasco e Corinthians até balançaram as redes no primeiro tempo, com Rayan e Memphis Depay, respectivamente, mas os dois gols foram anulados por impedimento.
Por fim, na etapa final, o time carioca teve a melhor oportunidade de marcar. Aos 22 minutos, Cauan Barros subiu livre após escanteio cobrado por Philippe Coutinho e acertou a trave de Hugo Souza.





