Na manhã desta segunda-feira, 15, o Cruzeiro anunciou oficialmente a saída do técnico Leonardo Jardim. O anúncio veio logo após a eliminação da equipe na semifinal da Copa do Brasil. No entanto, a despedida do treinador já estava definida antes mesmo da partida contra o Corinthians. De acordo com as informações do site “GE”, a decisão pelo fim do contrato partiu do português.
“O Cruzeiro informa que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipe na temporada 2026. Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias. Somos gratos por toda a dedicação, comprometimento e profissionalismo durante o ano. Desejamos muito sucesso na sequência das trajetórias dos profissionais. O treinador irá se pronunciar através de entrevista coletiva“, anunciou o clube.
Agora, a Raposa volta suas atenções para o mercado e definiu a chegada de Tite como alvo principal. Além disso, o clube terá que definir o futuro de Gabigol, que perdeu pênalti decisivo na semifinal e quer deixar o Cruzeiro. Para completar, o atacante não tem boa relação com o ex-técnico da Seleção Brasileira caso o acordo entre as partes seja confirmado nos próximos dias.
Ver essa foto no Instagram
Gabigol assume erro no Cruzeiro
Com o fim da temporada, o futuro de Gabigol não será no Cruzeiro. Apesar de ainda não ter a saída confirmada, o atacante perdeu o clima com a torcida após o pênalti na semifinal da Copa do Brasil e pode observar a chegada de Tite, seu desafeto. Isso porque o técnico Leonardo Jardim não vai ficar na Raposa, que já definiu o ex-comandante da Seleção Brasileira como principal alvo.
“Não era a forma que merecíamos acabar o ano, depois de uma grande temporada.. Obrigado nação Azul pelo apoio incondicional! Assumo minha responsabilidade e meu erro, tenho certeza que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário“, escreveu Gabigol nas redes sociais.





