O Barcelona venceu o Osasuna por 2 a 0 na tarde deste sábado, 13, pela 16ª rodada de La Liga, e confirmou mais uma atuação segura na temporada. Com dois gols do brasileiro Raphinha, a equipe catalã garantiu três pontos importantes no Camp Nou e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Espanhol, agora com 43 pontos, sete a mais que o vice-líder Real Madrid.
O primeiro tempo foi de amplo domínio blaugrana, ainda que o placar não tenha saído do zero. Com maior posse de bola e controle territorial, o Barcelona comandou as ações ofensivas desde os minutos iniciais, trocando passes no campo de ataque e empilhando jogadas na área do Osasuna. A intensidade, no entanto, não se refletiu em chances claras.
A melhor oportunidade veio com Ferran Torres, que chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado após o árbitro assinalar impedimento na origem da jogada. Assim, apesar do controle, o Barça foi para o intervalo com o 0 a 0. Na volta para o segundo tempo, o roteiro seguiu parecido, mas com maior objetividade. A pressão catalã encontrou recompensa, até que a jogada decisiva saiu dos pés de dois protagonistas técnicos da equipe.
Ver essa foto no Instagram
Show de Raphinha no Camp Nou
Aos 24 minutos, Pedri avançou pelo meio, atraiu a marcação e serviu Raphinha. O brasileiro dominou com espaço e arriscou de fora da área, acertando um chute preciso para vencer o goleiro e abrir o placar: 1 a 0 para o Barcelona. Depois do gol, o time de Hansi Flick seguiu no controle da partida, administrando a vantagem com posse e organização defensiva.
O Osasuna até tentou avançar suas linhas em busca do empate, mas encontrou dificuldades para criar chances reais. Seguro atrás e paciente com a bola, o Barcelona confirmou a vitória já aos 40 minutos, quando Raphinha aproveitou falha do zagueiro e ampliou. 2 a 0! Fim de papo!





