O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, fez questão de afastar qualquer dúvida sobre o envolvimento do clube francês na Copa Intercontinental. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, o treinador afirmou que o PSG encara a decisão no Catar com total seriedade e garantiu que a motivação da equipe é equivalente à de Flamengo ou Pyramids, do Egito possíveis adversários na grande final.
“Eu acho que é a mesma motivação para eles do que para nós. Seja Pyramids ou Flamengo, a motivação, a importância do troféu, eu acho que é a mesma coisa”, declarou o espanhol, isolando a ideia de que clubes europeus tratam a competição como secundária.
Antes de viajar ao Catar, o PSG ainda cumpre compromisso pelo Campeonato Francês. Neste sábado, 12, a equipe enfrenta o Metz fora de casa, às 15h (de Brasília), em um horário que praticamente coincide com a semifinal da Copa Intercontinental entre Flamengo e Pyramids.
Amanhã vamos para nosso último jogo da Ligue 1 no ano! 👊@visitrwanda_now pic.twitter.com/vNprQbCeEk
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) December 12, 2025
O treinador lembrou que o PSG vive um ano marcante em sua história. Em maio, o clube conquistou pela primeira vez a Champions League, coroando um projeto de longo prazo. Pouco depois, em julho, teve a oportunidade de levantar outro troféu mundial, mas acabou derrotado pelo Chelsea na final da Copa do Mundo de Clubes. Agora, a equipe francesa volta a ficar a um jogo de mais um título internacional.
“São troféus que você tem a possibilidade de ganhar, são muito importantes, e é bom para nós saber dessa importância. Eu digo e repito: acho que é a mesma importância para as duas equipes”, afirmou o técnico Luis Enrique.
A final da Copa Intercontinental está marcada para a próxima quarta-feira, 17, às 14h, no Catar. O vencedor da semifinal entre Flamengo e Pyramids enfrentará o PSG na decisão. O palco do confronto será o Estádio Ahmad bin Ali.





