A CBF publicou, nesta quinta-feira, 11, a análise completa do VAR no lance que definiu a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O gol de Memphis Depay gerou grande debate nas redes sociais após um novo ângulo, postado inclusive pelo técnico Leonardo Jardim, apontar toque no braço do atacante antes da finalização.
De acordo com o material divulgado pela CBF, o árbitro Anderson Daronco pediu ao VAR, comandado por Rodrigo D’Alonso Ferreira, a checagem de duas situações: possível impedimento de Yuri Alberto e o suposto toque no braço de Memphis.
A equipe de vídeo revisou o lance por quatro ângulos diferentes, três laterais e um por trás do camisa 10 corintiano. O novo vídeo que viralizou nesta manhã não estava entre as imagens enviadas ao VAR durante o jogo.
Ver essa foto no Instagram
Após pouco mais de um minuto de revisão, Rodrigo D’Alonso conclui: “Pode seguir. Gol confirmado.” Daronco então questiona: “As duas situações? De impedimento e possível mão?” e recebe a confirmação: “Isso, pode seguir. Tudo confirmado.”
Com o gol validado, o Corinthians leva para a Neo Química Arena a vantagem do empate no duelo da volta. Se perder por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis; uma derrota por dois ou mais gols classifica o Cruzeiro.
O segundo confronto entre Corinthians e Cruzeiro acontece no dia 14 de dezembro, às 18h (de Brasília), em São Paulo, valendo vaga na final da Copa do Brasil. O classificado do confronto enfrentará na decisão o vencedor do clássico entre Vasco da Gama e Fluminense.
Memphis surpreende, fala em português e avisa: “Queremos…”
Muito criticado ao longo da temporada, Memphis Depay apareceu no momento decisivo e marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Cruzeiro. O triunfo colocou o Timão mais perto de uma vaga na final da Copa do Brasil. Assim, logo após a semifinal, o atacante holandês falou em português pela primeira vez e exaltou o resultado obtido pela equipe atuando no Mineirão.





