O Vasco encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro sendo goleado pelo Atlético-MG, neste domingo, 7, por 5 a 0, na Arena MRV. Com isso, o Cruzmaltino terminou a competição com o terceiro maior número de derrotas.
Em 38 jogos, o Vasco perdeu 19 vezes, o equivalente a um turno inteiro, além de 13 vitórias e seis empates. Apenas o lanterna Sport e o vice-lanterna Juventude sofreram mais derrotas na competição, com 25 e 21, respectivamente. Além disso, o Cruzmaltino sofreu mais revezes do que Fortaleza (17) e Ceará (17), que acabaram rebaixados.
A equipe do técnico Fernando Diniz ainda teve a terceira pior defesa da competição, com 60 gols sofridos, atrás apenas do Sport (75) e do Juventude (69). Por outro lado, o Vasco teve o quinto melhor ataque, com 55 bolas na rede.
Fim de jogo.#CAMxVAS 5️⃣-0️⃣ #Brasileirão2025#VascoDaGama pic.twitter.com/7xUkONq29v
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 7, 2025
A goleada do Atlético-MG sobre o Vasco
Na Arena MRV, Junior Alonso abriu o placar para o Atlético-MG logo aos 19 minutos de jogo. Aos 31, Hugo Moura foi expulso e deixou o Vasco com um homem a menos. Ainda antes do intervalo, Hulk, de falta, ampliou, aos 32.
No segundo tempo, Dudu marcou duas vezes e e Victor Luis (contra) fecharam a goleada do time da casa.
“É difícil falar de uma partida depois de um 5 a 0. Com 29 minutos de jogo, estávamos perdendo por 1 a 0 e com um a menos. Não era a maioria reserva, eram todos os jogadores reservas. Até o goleiro. Se o sub-20 não estivesse de férias, nem traria os reservas. O Galo tem uma vocação ofensiva grande. Poderíamos ter feito um trabalho melhor no segundo tempo, principalmente na marcação. O que fica para o jogo é que, independente do que aconteça em campo, temos que representar a camisa do Vasco e nos empenhar. Respeito máximo. Se é um jogo amistoso, treino ou final de campeonato. Temos que nos empenhar do primeiro ao último minuto”, disse Fernando Diniz em entrevista coletiva.
Com o resultado, o Vasco terminou o Campeonato Brasileiro na 14ª posição, com 45 pontos conquistados, dois a mais que o Ceará, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Além disso, foram sete derrotas nos últimos oito jogos.
Por fim, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira, 11, às 20 horas (de Brasília), quando recebe o Fluminense, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã.





