Lando Norris não perdeu tempo após conquistar seu primeiro título mundial. O britânico confirmou que correrá com o número #1 na temporada 2026 da Fórmula 1, deixando para trás o tradicional #4 que o acompanhava desde sua estreia na categoria, em 2019. O número, exclusivo do campeão vigente, deixa automaticamente de pertencer a Max Verstappen, que o usava desde 2022.
Norris garantiu o título ao terminar em terceiro no GP de Abu Dhabi, no último domingo, 7, encerrando uma temporada histórica para a McLaren. Em entrevista à Sky Sports, o piloto explicou que a escolha pelo #1 vai além de simbolizar seu status de campeão.
“É tradição. Está lá por um motivo. Está lá porque você pode ir lá e tentar conquistá-lo, pode trabalhar duro para tentar obtê-lo. Todos nós que temos um papel na McLaren, ou no meu carro, vamos usar isso com orgulho. Todos os meus mecânicos, meus engenheiros, todos que fazem parte da equipe também vão ter esse reconhecimento”, falou.
Ver essa foto no Instagram
“Portanto, não é só para mim, é para eles também. É o orgulho deles, saber que trabalharam muito e se esforçaram em tudo para que também pudessem dizer “somos o número um”. Não é tão legal dizer “somos o número quatro”, então eles ficarão ainda mais felizes do que eu!”, completou.
Com a confirmação, Verstappen terá de escolher outra numeração para 2026. O tetracampeão utilizou o #1 desde que conquistou seu primeiro título, mas originalmente corria com o #33, escolhido porque seu número favorito, o #3, já pertencia a Daniel Ricciardo. Como Ricciardo deixou a Fórmula 1 há pouco mais de um ano, seu número ainda não cumpre os dois anos de “quarentena” exigidos pelo regulamento para voltar a ficar disponível.
A Comissão da F1, inclusive, discute flexibilizar as regras de numeração fixa, permitindo que pilotos troquem seus números ao longo da carreira, algo que hoje é restrito.





