O Atlético-MG perdeu para o Fortaleza, na noite deste domingo, 30, por 1 a 0, pelo jogo atrasado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. Depois do jogo, o atacante Hulk reclamou de sua função no esquema do treinador Jorge Sampaoli.
“O Sampaoli, eu gosto muito dele. Nos jogos, fico muito sozinho na frente. Difícil jogar de costas, não é minha característica. Natural que aconteçam muitos erros e que esteja deixando a desejar. Números baixaram bastante, infelizmente, devido à função que não estou acostumado a fazer”, disse Hulk.
Titular na partida contra o Fortaleza, o atacante teve 31 toques na bola durante o jogo, perdeu a posse 14 vezes, acertou 56% dos passes (9/16) e não finalizou nenhuma vez, segundo dados do Sofascore. Assim, foi substituído por Biel, aos 21 minutos do segundo tempo.
Com gol de Tomás Pochettino, o time da casa venceu por 1 a 0.
Ver esta publicação no Instagram
Hulk: “Temos que jogar contra time grande”
Em 21 jogos sob o comando de Jorge Sampaoli, o Atlético-MG teve seis vitórias, seis derrotas e nove empates, com um aproveitamento de 42,86%. Além disso, o Galo não vence há cinco partidas, com dois empates e três derrotas no período. A equipe ainda foi vice-campeã da Copa Sul-Americana.
“Desde quando cheguei, em 2021, sempre senti que estava num grande time, que propõe jogo, quer ganhar todos os jogos e tem personalidade. Nos últimos anos, tem sido mais difícil. A gente não está com esta ideia. Estamos sendo mais reativos. Jogando no erro do adversário. É muito difícil”, avaliou Hulk.
Com a derrota, o Atlético-MG caiu para a 13ª posição, com 45 pontos conquistados. Apesar de muito remotas, a equipe ainda tem chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, o Galo volta a campo nesta quarta-feira, 3, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Palmeiras, pelo jogo atrasado da 34ª rodada, na Arena MRV.
Futuro em aberto
Ídolo e destaque do Atlético-MG desde sua chegada, Hulk ainda tem mais um ano de contrato com o clube. No entanto, o jogador deixou claro que seu futuro na equipe é incerto e disse que não depende apenas dele.
“Amo estar no clube. Sempre vou respeitar o Galo e disposto a dar meu melhor. Tenho mais um ano de contrato, ouvi muitas informações a meu respeito. Galera está falando mais coisas de mim que eu não sei. Se eu ficar aqui, vai ser vontade de Deus. Se não tiver que estar aqui, talvez por decisão da diretoria ou se chegar proposta e eles acharem conveniente, não sou eu que mando. Jamais vou ser um problema. Jogando mal ou jogando bem, vou sempre respeitar este clube”, finalizou Hulk.
Por fim, na temporada, ele tem 20 gols e sete assistências em 59 jogos.





