Abel Braga nem chegou direito ao Internacional e já causou enorme polêmica durante a coletiva de apresentação como novo técnico. Em dado momento, o treinador contou detalhes da conversa que teve com os jogadores e dirigentes e usou uma expressão homofóbica. Dessa forma, ao citar a camisa rosa do Colorado, ele opinou que não gostaria que a equipe vestisse o uniforme por ficar parecendo um “time de viado“.
“Eu falei: ‘Eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de viado‘”, expressou Abel Braga na entrevista coletiva. Vale citar que a camisa foi criada em referência ao Outubro Rosa, mês de conscientização contra o câncer de mama. Questionado sobre a fala, o treinador não reconheceu o erro de imediato. “Eu tinha que relaxar meu grupo hoje, para você entender. Eu quero os caras fortes“.
No entanto, diante da imensa repercussão da fala, Abel Braga usou as redes sociais para pedir desculpas. “Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamos, vamos Inter!”
Ver essa foto no Instagram
Abel Braga de volta ao Internacional
Poucas horas depois da demissão de Ramon Díaz, o Internacional anunciou a contratação de Abel Braga no último sábado, 29. Assim, o experiente treinador vai comandar o Colorado nas duas rodadas restante do Brasileirão e tentar evitar o rebaixamento do clube. Além dele, Élio Carravetta também retornou e vai integrar a comissão técnica do time gaúcho.
Aos 73 anos de idade, Abel Braga anunciou sua aposentadoria do futebol em junho de 2022. Agora, ele retorna para sua oitava passagem no comando do Internacional. Com 340 jogos, ele é o treinador com mais jogos à frente do clube gaúcho e conquistou cinco títulos: Mundial de Clubes (2006), Copa Libertadores (2006), Campeonato Gaúcho (2008 e 2014) e Copa Dubai (2008).





