Com três gols marcados, Vitinha foi o destaque da vitória do PSG sobre o Tottenham, na última quarta-feira, 26, pela Champions League. O treinador Luis Enrique rasgou elogios ao meia português e citou o ex-volante Sérgio Busquets.
“Se tivermos que avaliar o nível do Vitinha, precisamos olhar para a temporada passada e ver como mudou e melhorou a forma de gerir os jogos. Para mim, como treinador, é muito bom ter um jogador com essa capacidade. Adora jogar futebol e quer treinar todos os dias. O Vitinha mudou muitas coisas nesta posição. Ele é muito diferente de Busquets, por exemplo, que era top mundial. Vitinha é top mundial, sem dúvida. Mas são formas diferentes de jogar. Como equipe técnica, conseguimos gerir um Vitinha de alto nível para que seja muito positivo para a equipe e, ao mesmo tempo, para que seja um jogador que jogue pelo time”, disse Luis Enrique em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 28.
Há mais de quatro anos no PSG, Vitinha trabalha com o treinador espanhol desde junho de 2023. Na temporada, o meia foi um dos principais jogadores do PSG, que conquistou a tríplice coroa: Ligue 1, Copa da França e Champions League.
As atuações do português foram suficientes para colocá-lo na terceira posição na eleição da Bola de Ouro, pela revista francesa France Football. Por fim, nesta temporada, em apenas 18 jogos disputados, Vitinha tem cinco gols marcados e oito assistências.
Luis Enrique : « Un match de Ligue des champions »
Avant #ASMPSG ce samedi, Luis Enrique a répondu aux questions des médias en conférence de presse. Extraits.@Ligue1
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) November 28, 2025
Vitinha brilha na vitória do PSG
Diante do Tottenham, na última quarta-feira, o PSG recebeu o Tottenham, pela quinta rodada da Champions League, no Parque dos Príncipes, em Paris. Os donos da casa venceram, de virada, por 5 a 3. Vitinha marcou três gols, enquanto Fabián Ruiz e Willian Pacho também balançaram as redes.
Por outro lado, Kolo Muani (dois) e Richarlison marcaram para os ingleses.
Agora, o PSG volta a campo neste sábado, 29, às 13 horas (de Brasília), quando recebe o Monaco, pela 14ª rodada da Ligue 1, no Stade Louis II.





