Pela 35ª rodada do Brasileirão, o Mirassol recebeu o Ceará no Estádio José Maria de Campos Maia nesta segunda-feira, 24, e venceu por 3 a 0. Negueba, Reinaldo e Alesson marcaram os gols dos mandantes.
Com o resultado, o Leāo Caipira chegou aos 63 pontos e segue fazendo grande campanha, aparecendo na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Vozāo, por outro lado, segue em situação não muito confortável e tem 42 pontos, aparecendo em 14 lugar.
O próximo compromisso do Mirassol está marcado para sábado, 29, às 16h (de Brasília), quando visitará o Vitória no Barradāo pelo Brasileirão. Já o Ceará joga diante do Cruzeiro, também no sábado, 29, às 20h30h, na Arena Castelāo, pela liga nacional.
Ver essa foto no Instagram
O Mirassol começou em ritmo forte e abriu o placar logo aos dois minutos. Negueba recebeu de Lucas Ramon pelo lado direito, tentou a finalização, viu a bola bater na defesa e voltar para seus pés. No rebote, colocou no canto e balançou as redes.
Aos 22 minutos, veio o segundo. Reinaldo cobrou falta fechada pela direita, a bola atravessou toda a pequena área, quicou no gramado e entrou direto, ampliando o marcador. O Ceará só conseguiu reagir nos minutos finais: aos 45 minutos, Mugni levantou na área e Marcos Victor cabeceou com muito perigo.
A etapa final começou com o Ceará tentando se lançar ao ataque, mas o jogo precisou ser paralisado logo aos oito minutos, depois que um dos refletores apagou no Maião. Após alguns minutos de interrupção, a partida foi retomada, com o Vozão mantendo a posse, porém sem transformar em chances claras.
O Mirassol foi mais eficiente. Aos 24 minutos, em contra-ataque rápido, Gabriel encontrou Alesson na entrada da área, e o atacante finalizou colocado no ângulo, marcando um golaço. O Ceará respondeu imediatamente e, aos 26, criou sua oportunidade mais perigosa: Fabiano Souza soltou um foguete de fora da área, a bola explodiu no travessão e saiu, quase diminuindo o placar.





