O Santos avalia poupar Neymar da partida contra o Internacional, marcada para segunda-feira, 24, às 21h (de Brasília), no Beira-Rio. Segundo informação divulgada pelo ge, o atacante sentiu um incômodo no joelho esquerdo após o duelo com o Mirassol e pode ser preservado para evitar agravamento do quadro.
Mesmo treinando normalmente e sem diagnóstico de lesão, o departamento médico teme que a carga de um jogo completo possa transformar o desconforto em um problema mais sério. A ideia é controlar o desgaste físico do camisa 10 para que ele esteja em melhores condições para o confronto de sexta-feira, na Vila Belmiro, contra o Sport.
O clube também leva em conta a sequência recente do atacante: foram três partidas como titular em poucos dias: Flamengo, no Maracanã, Palmeiras e Mirassol, na Vila Belmiro. A decisão final sobre viajar ou não com o elenco, porém, ainda não foi tomada.
Ver essa foto no Instagram
O Santos vive um momento delicado no Brasileirão. A equipe é 16ª colocada, com 37 pontos e saldo, ocupando a primeira posição fora da zona de rebaixamento. O Inter, adversário da próxima rodada, aparece logo acima, em 15º lugar, com 40 pontos.
Na última partida, contra o Mirassol, Neymar voltou a marcar depois de três meses sem balançar as redes pelo clube. O último gol havia sido contra o Juventude, em agosto, na Vila Belmiro, também pelo Campeonato Brasileiro.
Neymar quebra o silêncio após pênalti cometido no Santos
Com boa atuação, Neymar roubou a cena no empate em 1 a 1 do Santos com o Mirassol. O atacante balançou as redes logo aos três minutos de jogo e foi o grande destaque do Peixe. No entanto, o desempenho do camisa dez ficou ofuscado por um pênalti cometido na etapa final. Ao tentar marcar Reinaldo dentro da área, o craque chutou o rival e viu o árbitro apontar a marca da cal após revisão no VAR.





