A 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima segunda-feira, 24, o julgamento de Gustavo Gómez, Piquerez e João Martins. O trio do Palmeiras pode receber suspensões que podem chegam a seis partidas. Quando o caso for analisado, restarão apenas três rodadas para o fim do campeonato.
Piquerez responderá pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de ofensa à honra no esporte. Ele foi expulso após dizer ao árbitro Wilton Pereira Sampaio: “você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”. A punição prevista varia de um a seis jogos.
Gustavo Gómez não foi advertido em campo, mas acabou denunciado por declarações dadas depois da partida. Segundo a Procuradoria, o zagueiro afirmou que Sampaio é “um dos mais soberbos do futebol mundial” e sugeriu que o árbitro “tem alguma coisa contra o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras”.
Ver essa foto no Instagram
Ele também disse que o juiz teria “fechado o microfone para falar besteira para mim”. Por isso, o paraguaio foi enquadrado no artigo 258, que prevê suspensão de um a seis jogos. O auxiliar de Abel Ferreira, João Martins também foi denunciado pelo artigo 258. Ele foi expulso por ofensas à arbitragem e será mais um julgado pelo STJD.
Os ocorridos ocorreram no duelo contra o Flamengo, realizado no dia 19 de outubro, pelo Brasileirão. A delegação do Verdão ficou na bronca contra a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio por um possível pênalti de Jorginho em Gómez, falta de Pedro em Bruno Fuchs no segundo gol do time carioca efalta de Danilo em Vitor Roque no mesmo lance.
Vindo de duas derrotas seguidas (Mirassol e Santos), o Palmeiras perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro justamente para o Flamengo. Atualmente, a equipe paulista soma 68 pontos conquistados, contra 71 dos cariocas.





