O final de semana de Data Fifa ficou marcado por jogos atrasados do Brasileirão envolvendo a briga pelo título e a luta contra o rebaixamento. Para começar, o Flamengo visitou o Sport na Arena Pernambuco e goleou por 5 a 1. Luiz Araújo, Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas Costa marcaram os gols do Rubro-Negro, que chegou aos 71 pontos e assumiu a liderança.
A mudança na primeira posição se deu logo após outro jogo atrasado do Brasileirão. Na Vila Belmiro, o Santos marcou nos acréscimos com Rollheiser e garantiu a vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras. O resultado tirou o Peixe da zona do rebaixamento com os 36 pontos alcançados. Por outro lado, o Verdão perdeu a liderança e viu o Flamengo abrir três pontos de vantagem na briga pelo título.
Os jogos atrasados também marcaram o rebaixamento do Sport. Com uma das piores campanhas da história do Brasileirão, a equipe teve a ida para a Série B confirmada logo após a derrota diante do Flamengo. Nas redes sociais, o clube pediu desculpas aos torcedores. “Mesmo que esse pedido em nada altere tudo o que ocorreu nesta temporada, acreditem: a raiva e a frustração que é de todos, é nossa também“, escreveu o Leão da Ilha.
Ver essa foto no Instagram
As aspas da rodada do Brasileirão
Filipe Luís: “Chegamos até com certa facilidade na área do Sport, mas não conseguimos aproveitar. Principalmente onde acho que estávamos melhor, que era do nosso lado direito. Com as expulsões é claro que o jogo ficou melhor. Dava para ver com o volume que eles iam continuar sofrendo e a gente precisava insistir“.
Abel Ferreira: “Na primeira parte, o Santos foi melhor. Na segunda, fizemos os ajustes que tínhamos que fazer. O Santos fez gol no final, mas lembro de uma bola de saída com Luighi, outra com Flaco sozinho e a bola foi fora, uma do Mauricio que leva um empurrão e não consegue acertar na bola. Foi muito melhor a segunda parte e depois nos faltou pilhas ao nosso número 5 e ao nosso número 8“.
Juan Pablo Vojvoda: “Um dos pontos-chave foi manter o equilíbrio, nossa concentração, mesmo que o Palmeiras tenha alguns desfalques, mas time que está lutando acima, que está acostumado a competir até o final, que converte gols e ganha partidas ao final. É um dos pontos-chave foi manter o equilíbrio e o foco na partida, lutar a cada bola“.





