Na tarde deste sábado, 15, o Brasil entrou em campo e disputou amistoso contra Senegal. No Emirates Stadium, em Londres, a equipe de Carlo Ancelotti teve grande atuação e venceu por 2 a 0. O jogo serviu ainda para quebrar tabu histórico, já que os brasileiros nunca haviam vencido os senegaleses. Outro destaque da partida foi Estevão, que marcou mais uma vez sob o comando do treinador italiano.
O amistoso começou agitado e com chances para os dois lados. Logo no primeiro minuto, Vini Jr recebeu passe na entrada de área, mas finalizou nas mãos de Mendy. Na resposta imediata, Sarr arriscou o chute e tirou tinta da trave. Com ritmo acelerado, o Brasil criou mais uma boa oportunidade. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Estevão finalizou, mas não pegou em cheio na bola. Na sobra, Matheus Cunha parou na trave.
Com a marcação alta, a Seleção Brasileira dificultou a saída de jogo de Senegal. Assim, Vini Jr apareceu de novo após passe de Casemiro e viu Mendy fazer grande defesa. Aos 16, Bruno Guimarães recebeu dentro da área e cruzou para Matheus Cunha, que cabeceou firme e acertou o travessão. Já aos 26, Rodrygo limpou a marcação e também parou na intervenção do goleiro senegalês.
Of course Estêvão scores a goal with Brazil playing in London 💙 pic.twitter.com/RrA6UGquqW
— B/R Football (@brfootball) November 15, 2025
Depois de tantas chances, o Brasil finalmente abriu o placar. Aos 27, Casemiro tentou passe por dentro e viu a defesa desviar. Na sobra, Estevão bateu de primeira e marcou o primeiro gol brasileiro. 1 a 0! Empolgada, a seleção não demorou para ampliar. Aos 35, Rodrygo cobrou falta com perfeição e achou Casemiro, que dominou e finalizou no ângulo. 2 a 0! Antes do intervalo, Senegal até assustou, mas Militão tirou em cima da linha.
O segundo tempo de Brasil e Senegal
Com a vantagem no placar, o Brasil levou grande susto no início da etapa final. Ao tentar sair jogando, Ederson foi pressionado por Nicolas Jackson. Na sobra, Ndiaye ficou com o gol aberto, mas chutou na trave. Na resposta imediata aos nove minutos, Rodrygo quase aproveitou erro na saída de bola de Mendy. No entanto, o atacante foi bloqueado por Koulibaly e perdeu boa oportunidade.
Já sem o mesmo ritmo, Ancelotti promoveu mudanças na Seleção Brasileira. Gabriel Magalhães sentiu a coxa direita e deu lugar a Wesley. Com a troca, Militão voltou para a defesa depois de boa atuação como lateral. No setor de ataque, João Pedro recebeu oportunidade e entrou na vaga de Matheus Cunha. Após as mudanças, o Brasil passou a ter boas chances em rápidos contra-ataques.
Sempre com Vini Jr e Rodrygo, a equipe canarinha pecou nos momentos decisivos das jogadas. Dessa forma, Senegal seguiu vivo no amistoso, mas com dificuldades para diminuir o placar. O Brasil ainda promoveu as entradas de Luiz Henrique, Lucas Paquetá, Fabrício Bruno e Caio Henrique. No entanto, o placar se manteve. 2 a 0! Fim de papo! Agora, o próximo jogo será na terça-feira, 18, contra a Tunísia. A bola rola às 16h20.





