Na tarde deste sábado, 15, o Brasil entrou em campo e disputou amistoso contra Senegal. No Emirates Stadium, em Londres, a equipe de Carlo Ancelotti teve grande atuação e venceu por 2 a 0. O jogo serviu ainda para quebrar tabu histórico, já que os brasileiros nunca haviam vencido os senegaleses. Outro destaque da partida foi Estevão, que marcou mais uma vez sob o comando do treinador italiano.
Logo após a partida, Ancelotti concedeu entrevista coletiva e rasgou elogios para Estevão. Na análise da atuação do atacante, o italiano se derreteu e falou sobre o futuro do Brasil com a joia revelada pelo Palmeiras. “É uma surpresa ver um jogador tão jovem com esse tipo de talento. É muito preciso e muito contundente. O Brasil com ele tem um futuro garantido“, disse o italiano.
“Foi um jogo muito bonito. Com sacrifício e concentração a nível defensivo. Gostei do trabalho feito, do sacrifício, dessa ideia do jogo que queríamos fazer bem com qualidade, concentrado defensivamente e todos os jogadores trabalharam muito bem. Muita pressão na primeira parte, controle na segunda parte, porque não precisamos da pressão muito alta como na primeira parte. A qualidade dos jogadores na frente fez a diferença“, completou.
Ver essa foto no Instagram
Brasil dá show com Estevão e Ancelotti
Depois de muitas chances, o Brasil finalmente abriu o placar. Aos 27, Casemiro tentou passe por dentro e viu a defesa desviar. Na sobra, Estevão bateu de primeira e marcou o primeiro gol brasileiro. 1 a 0! Empolgada, a seleção não demorou para ampliar. Aos 35, Rodrygo cobrou falta com perfeição e achou Casemiro, que dominou e finalizou no ângulo. 2 a 0! Antes do intervalo, Senegal até assustou, mas Militão tirou em cima da linha.
Com a vantagem no placar, o Brasil levou grande susto no início da etapa final. Ao tentar sair jogando, Ederson foi pressionado por Nicolas Jackson. Na sobra, Ndiaye ficou com o gol aberto, mas chutou na trave. Na resposta imediata aos nove minutos, Rodrygo quase aproveitou erro na saída de bola de Mendy. No entanto, o atacante foi bloqueado por Koulibaly e perdeu boa oportunidade.





