A Itália encerra sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo neste domingo, 16, às 16h45 (de Brasília), diante da Noruega, no Estádio Giuseppe Meazza. Para evitar a repescagem e garantir vaga no Mundial, os italianos precisam de um milagre.
A seleção da Itália ocupa a vice-liderança do grupo I, com 18 pontos conquistados. Foram seis vitórias e apenas uma derrota. No entanto, o único tropeço do time foi contra a Noruega, que tem 100% de aproveitamento na competição e lidera a chave, com 21 pontos somados.
Além disso, a seleção norueguesa leva grande vantagem no saldo de gols (primeiro critério de desempate): +29 contra +18.
Por conta disso, na última rodada das Eliminatórias Europeias, a Itália precisa vencer a Noruega por nove gols de diferença para assumir a liderança do grupo e garantir vaga na Copa do Mundo.
𝑷𝑰𝑶 ❤️🔥#MoldovaItalia#Nazionale 🇮🇹 #Azzurri #VivoAzzurro pic.twitter.com/wXk1qkyiwS
— Nazionale Italiana ⭐️⭐️⭐️⭐️ (@Azzurri) November 13, 2025
Itália pode repetir roteiro das últimas Eliminatórias
Tetracampeã do Mundo, a seleção italiana está perto de repetir o roteiro das duas últimas edições das Eliminatórias Europeias. Antes da Copa do Mundo de 2018, a Itália terminou na vice-liderança do grupo G, atrás apenas da Espanha.
Na repescagem, os italianos perderam para a Suécia e ficaram fora do Mundial pela primeira vez em 60 anos. Nas Eliminatórias para o Mundial de 2022, a Squadra Azzurra ficou novamente na 2ª posição do grupo C, atrás da Suíça.
Após uma derrota para a Macedônia do Norte, a Itália perdeu a vaga na Copa do Mundo mais uma vez. Por outro lado, a Noruega está perto de voltar a disputar um Mundial pela primeira vez em 18 anos. A última participação dos noruegueses foi na Copa de 1998, na França.





