Na penúltima data-Fifa antes da Copa do Mundo, Vinícius Júnior falou sobre a preparação da Seleção Brasileira para o Mundial. O jogador do Real Madrid também elogiou a evolução da equipe sob o comando do italiano Carlo Ancelotti.
“Acredito que com o mister (Ancelotti) estamos evoluindo e tendo padrão de jogo. Encontrar isso até a Copa do Mundo vai ser muito importante. Temos poucos jogos até lá, então todo mundo tem que entrar no clima da Copa e colocar na cabeça que nossa oportunidade está chegando. Ele tem feito o que fez nos outros clubes. Passar confiança para os jogadores e deixar todo mundo muito à vontade para aproveitar a característica de cada jogador na sua melhor posição. Ele sempre fala que quer ver o povo brasileiro feliz. Voltar a mostrar o nosso futebol e conquistar a Copa do Mundo, que é nosso maior objetivo”, disse Vinícius Júnior em entrevista à CBF TV.
Ver esta publicação no Instagram
Vinícius Júnior e Carlo Ancelotti trabalharam juntos no Real Madrid, entre 2021 e 2025, antes de o italiano assumir o comando da Seleção Brasileira. O ex-Flamengo esteve presente em três das quatro convocações do treinador, marcou dois gols e deu uma assistência.
Ao todo, o treinador já comandou a Seleção Brasileira em seis partidas, com três vitórias, duas derrotas e um empate.
Vinícius Júnior projeta amistosos do Brasil
Na última data-Fifa do ano, a Seleção Brasileira vai disputar dois amistosos. O primeiro deles acontece no dia 15 de novembro, sábado, às 13 horas (de Brasília), contra Senegal, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. Por fim, o Brasil enfrenta a Tunísia no dia 18, terça-feira, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
“Vão ser jogos muito intensos, de muita força e velocidade. As equipes africanas se impõem muito nesses aspectos. Temos que igualar isso e fazer sobressair nossa qualidade. Jogar com escolas diferentes dá essa oportunidade, porque na Copa do Mundo vamos enfrentar todos eles. Saber um pouco de cada um é importante”, projetou Vinícius Júnior.





