Em ótima fase com a camisa do Santos, o atacante Robinho Jr começou a despertar interesse no futebol europeu. Segundo informações do ge, o Espanyol, clube da primeira divisão da Espanha, fez uma consulta formal para saber os valores envolvidos em uma possível negociação, antes de apresentar uma proposta oficial.
O jovem de 17 anos tem se destacado sob o comando de Juan Pablo Vojvoda e participou dos últimos três jogos do Peixe, alternando entre titularidade e entradas no segundo tempo. Rápido e habilidoso, Robinho Jr vem se consolidando como uma das principais opções ofensivas da equipe na reta final do Brasileirão, em meio à luta contra o rebaixamento.
Apesar do interesse espanhol, o estafe do jogador mantém o foco no momento atual. A ideia é que Robinho Jr termine bem a temporada, ajudando o Santos a permanecer na Série A, antes de avaliar o futuro. Até o momento, o Peixe ainda não foi procurado oficialmente pelo Espanyol.
Ver essa foto no Instagram
O clube, por sua vez, deve realizar vendas na próxima janela de transferências para equilibrar as finanças, mas não pretende negociar Robinho Jr. neste momento. A diretoria entende que o atacante tem potencial para se tornar uma referência técnica e emocional da equipe nos próximos anos.
Robinho Jr estará à disposição de Vojvoda para o próximo jogo do Santos, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, no próximo sábado, 15, em partida atrasada da 13ª rodada do Brasileirão. Se o Peixe vencer o clássico, ultrapassa o Vitória e sai da zona de rebaixamento.
Neymar elogia Robinho Jr
No dia 16 de julho, o Santos encarou o Flamengo pelo Brasileirão 2025. Com o placar final de 1 a 0, o Peixe contou com o brilho de Neymar em seu retorno aos gramados para anotar o gol da vitória. Além de garantir o afastamento da equipe do Z4, o camisa 10 demonstrou um papel de mentor para o jovem Robinho Jr.
“Juninho tem muito potencial. Semelhança com o pai é muito grande, independente do que o pai dele está passando. O menino tem uma cabeça muito boa, muito forte, Ele tá aí e eu tô para ajudar, é um menino de bom coração. Torço demais para ele, vi ele pequenininho, hoje joga do meu lado. O tempo está passando, e futebol ele tem”.




