Na noite desta quarta-feira, 12, em meio à Data Fifa, o Atlético-MG recebeu o Fortaleza na Arena MRV em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão e ficou no empate em 3 a 3. Enquanto Hulk, Vitor Hugo e Dudu marcaram para os mandantes, Deyverson deu show e marcou os três gols dos visitantes.
Com o resultado, o Galo alcançou os 44 pontos e segue na nona colocação da tabela. O Laion, por sua vez, segue em situação extremamente delicada e tem, agora, apenas 31 pontos, aparecendo apenas em 19º lugar.
Agora, o Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, 16, quando visitará o RB Bragantino em jogo adiantada da 37ª rodada do Brasileirão. Já o Fortaleza visita o Bahia apenas na outra quinta-feira, 20, pela 34ª rodada da liga de pontos corridos.
Ver essa foto no Instagram
O Atlético-MG começou pressionando e abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo: Rony recebeu pela direita e cruzou para área. O ídolo Hulk se antecipou ao zagueiro rival e, de primeira, mandou a bola para as redes.
A partir daí, o Galo seguiu dominando as ações, pressionando alto e criando boas chances com Bernard, Guilherme Arana e o próprio Hulk. O Fortaleza encontrou muitas dificuldades para reagir e pouco ameaçou o goleiro Everson, que trabalhou pouco na etapa.
O time mineiro, por outro lado, empilhou oportunidades e viu o goleiro Brenno salvar o Fortaleza em diversas oportunidades. Na reta final do primeiro tempo, aos 46 minutos, o Galo foi recompensado após Vitor Hugo aproveitar cobrança de escanteio e cabecear com precisão para o gol, marcando o segundo dos mandantes.
Determinado a buscar o empate, o Fortaleza voltou para a segunda etapa com tudo e diminuiu logo com um minuto. Lucas Gazal recebeu lançamento na área, ajeitou para o meio e viu Deyverson se antecipar e empurrar para o gol.
A resposta do Atlético-MG veio aos 15 minutos, quando Gastón Ávila saiu jogando errado e, na tentativa de recuperar, a bola sobrou limpa para Dudu, que bateu de primeira e marcou o terceiro da equipe. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Gáston Ávila se redimiu apenas três minutos depois, quando ele se envolveu em dividida com Ruan dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Deyverson foi para a cobrança e bateu forte e garantiu o segundo de sua equipe.
Deyverson se consagrou de vez aos 47 minutos: após cruzamento da direita, Mancuso desviou de leve e, do jeito que deu, o camisa 18 do Laion mandou para o gol e garantiu o empate em 3 a 3. Na sequência, o Galo ainda assustou com o chute de Fausto Vera na trave.





