Substituído na reta final do segundo tempo, Neymar questionou a decisão do técnico Juan Pablo Vojvoda e saiu de campo irritado. O atacante se dirigiu diretamente ao vestiário e não ficou no banco de reservas. Curiosamente, após o camisa dez sair do gramado, o Santos reagiu com dois gols e quase buscou o empate em pleno Maracanã contra o Flamengo.
Obviamente, a atitude de Neymar repercutiu rapidamente e foi tema da entrevista coletiva de Vojvoda. Sempre muito calmo e político, o treinador do Santos minimizou o episódio e afirmou que a reação do camisa dez é normal. Por outro lado, muitos torcedores ficaram incomodados com a revolta do capitão da equipe. Até o momento, o atacante não se pronunciou sobre o caso.
“Quanto a Neymar, é lógico que se chateou, como se chateia outro jogador, mas eu decido quem tem que sair. Considero totalmente normal se ele estava chateado. E, mais: tem que ser assim, muitas vezes, sempre com respeito. Ele não faltou com respeito nem nada, porque talvez essa é a pergunta, mas o respeito está, e jogadores querem jogar e querem ajudar neste momento que é um momento difícil para o clube“, disse Vojvoda.
Ver essa foto no Instagram
“Minha opção foi colocar o Neymar, nessa posição que você lembrou, mas com escapes, se ele vem buscar a bola, tínhamos as transições com Guilherme, que é um jogador de profundidade, acho que o primeiro tempo de Barreal também deu essa profundidade, os dois laterais, Souza e Igor Vinícius, que são laterais com profundidade também“, explicou o treinador sobre a escalação do Santos na partida.
Santos perde mais uma com Vojvoda
Na noite do último domingo, 09, o Flamengo venceu o Santos no Maracanã com gols de Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique. Arrascaeta ainda perdeu um pênalti. No final do jogo, o Peixe quase buscou a reação: após sair perdendo por 3 a 0, diminuiu com Gabriel Bontempo aos 44 minutos do segundo tempo e Lautaro Díaz aos 46. O revés deixou o time da Vila dentro do Z4, com 33 pontos.





