Luciano Juba viveu um marco na carreira nesta segunda-feira, 10. O lateral-esquerdo do Bahia se apresentou em Londres para seu primeiro compromisso com a Seleção Brasileira, treinou no CT do Arsenal e falou à CBF TV sobre a emoção de vestir a Amarelinha pela primeira vez.
“É um dia muito especial para mim, minha primeira convocação, meu primeiro treino hoje. Vai ficar muito marcado na minha vida. Treinar ao lado de grandes jogadores é uma honra para mim. Agradeço a Deus por tudo que está fazendo na minha vida. Que eu possa aproveitar essa oportunidade da melhor maneira”, afirmou Juba.
O jogador de 26 anos também relembrou o momento da convocação feita por Carlo Ancelotti para os amistosos contra Senegal e Tunísia. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Juba aparece emocionado ao lado de familiares e amigos.
Ver essa foto no Instagram
“Passou um filme na cabeça de quando comecei a sonhar em vir para a Seleção até o momento de ver meu nome na TV sendo chamado, do dia em que comecei a jogar bola, do dia que comecei a treinar no Serra Talhada, de quando passei pela base do Sport, de quando virei profissional. Ver meu nome ali significou que tudo que passei e conquistei valeu muito a pena desde o começo da minha carreira até aqui”, contou.
Um dos principais destaques do Bahia e da posição na temporada, com seis gols e oito assistências em 2025, Luciano Juba recebeu elogios públicos de Carlo Ancelotti. O lateral reconheceu a importância desse reconhecimento.
“Eu me sinto privilegiado e orgulhoso do que venho fazendo. Ter o professor Ancelotti falando aquelas palavras sobre você, só palavras positivas, então creio que isso é a prova de todo meu trabalho, de todo o potencial que eu tenho. Agradeço muito por isso, pelas palavras do Mister e pela oportunidade que ele está me dando”, celebrou.
O primeiro duelo da Seleção nesta Data Fifa acontece no dia 15 de novembro, sábado, às 13 horas (de Brasília), contra Senegal, no Emirates Stadium, em Londres. Em seguida, a Seleção Brasileira enfrenta a Tunísia no dia 18, terça-feira, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille.





