O Palmeiras terá mais um problema para o clássico de sábado contra o Santos. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a suspensão de dois jogos aplicada ao meia Allan pela expulsão diante do Fluminense, em junho, e o jogador precisará cumprir o último jogo do gancho no duelo atrasado do Brasileirão.
Allan havia sido punido no dia 23 de outubro e já cumpriu a suspensão automática diante do Grêmio. Ele também ficaria fora da partida contra o Cruzeiro, mas o clube conseguiu um efeito suspensivo no dia seguinte, liberando sua participação até o novo julgamento. Nesse período, o camisa 40 atuou contra Cruzeiro, Santos e Mirassol. Agora, com a decisão do Pleno, ele volta a ser baixa.
O jovem de 21 anos, inclusive, vem sendo um dos destaques do Palmeiras nos últimos jogos. Ele foi o grande nome da classificaçāo para a final da Copa Libertadores, quando a equipe venceu a LDU de Quito por 4 a 0. Durante o jogo, ele contribuiu com uma assistência e sofreu um pênalti, além de ter criado outras grandes oportunidades de gol.
Ver essa foto no Instagram
A confirmação amplia a lista de ausências do técnico Abel Ferreira para o clássico. Além de Allan, o Palmeiras não terá Andreas Pereira, que recebeu terceiro cartāo amarelo e precisará cumprir suspensāo. O time também perde jogadores convocados pelas seleções: Gustavo Gómez, Ramón Sosa, Vitor Roque, Flaco López, Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez. Destes, cinco sāo considerados titulares indiscutíveis.
Santos e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato. Atualmente, a equipe de Abel Ferreira é líder da competição, com 65 pontos conquistados. Por outro lado, o Peixe vive situação complicada e é apenas o 17° colocado, aparecendo na zona de rebaixamento, com 33 pontos.





