O Palmeiras perdeu para o Mirassol, na noite deste domingo, 9, por 2 a 1, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Campos Maia. Depois do jogo, o treinador Abel Ferreira analisou a derrota e reconheceu a superioridade do adversário.
“Para mim, é muito fácil de explicar esse jogo. Não temos que arranjar desculpas. Foi técnico, físico, tático e de estratégia. O Mirassol foi muito melhor que o Palmeiras. Foram muito melhores que o Palmeiras em todos os níveis. O que me incomoda é a forma como jogamos hoje e como o adversário foi muito superior a nós em todos os níveis. Isso me incomoda, mas dou os parabéns ao Mirassol”, disse Abel Ferreira em entrevista coletiva.
No Campos Maia, Gabriel abriu o placar para o time da casa no primeiro minuto de jogo. De bicicleta, Vitor Roque marcou um golaço e empatou o jogo, aos 30. Ainda antes do intervalo, nos acréscimos, João Victor anotou o segundo gol do Mirassol e garantiu a vitória.
Ver esta publicação no Instagram
Abel Ferreira fala sobre aproveitamento contra o G6
Com o resultado, o Palmeiras chegou à nona partida sem vitória contra adversários do atual G6 do Campeonato Brasileiro. Em dez jogos, o Verdão somou seis derrotas, três empates e apenas um triunfo, totalizando um aproveitamento de 20%.
“Só jogamos contra o G6? Não, então pronto. O que me incomoda é a forma como jogamos hoje e como o adversário foi muito superior a nós em todos os níveis. Isso me incomoda. Não jogamos apenas contra o G6, o G7, o G20, o G30. Isso é uma prova de regularidade. Ganha quem fizer mais pontos e vamos ver no final quem terá mais. São os três pontos que ganhamos contra o G6, ou G7, ou G1. São os mesmos pontos que perdemos contra o Bahia, por exemplo, e outras equipes. Vale três pontos”, analisou Abel Ferreira.
Agora, o Palmeiras segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos conquistados, mesma pontuação do Flamengo, que venceu o Santos mais cedo também neste domingo. O Verdão leva vantagem no número de vitórias: 21 contra 20.
A equipe do técnico Abel Ferreira volta a campo neste sábado, 15, às 21 horas (de Brasília), quando visita o Santos, pelo jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão.





