O técnico Ramón Díaz voltou a protagonizar uma declaração machista após o empate do Internacional com o Bahia por 2 a 2, neste sábado, 8, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Brasileirão. Irritado com a arbitragem após a anulação do gol de Carbonero ainda no primeiro tempo, o treinador criticou a decisão do VAR.
Segundo Ramón, houve erro da arbitragem no lance em que o árbitro Lucas Paulo Torezin anulou o gol após revisão no vídeo, marcando falta de Mercado em Willian José na origem da jogada. Ao desabafar, ele afirmou:
“Tenhamos muito cuidado, que o clube tenha muito cuidado com os árbitros. (…) Vou falar com o presidente. Não pode ser que, em um clube tão importante, passe isso. Porque foi incrível. O futebol é para homens, não é para meninas, é para homens”, disse em entrevista coletiva.
Ver essa foto no Instagram
Esta não é a primeira vez que Ramón Díaz se envolve em polêmica por comentários de teor machista. Em 2023, quando comandava o Vasco da Gama, ele reclamou de uma decisão do VAR após jogo contra o Grêmio e destacou o fato de a revisão ter sido conduzida por uma árbitra.
Na ocasião, disse: “Com relação aos árbitros, não podemos falar muito. Tem o VAR. Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher”.
Minutos depois da entrevista, ainda no estádio, o argentino buscou jornalistas para pedir desculpas e alegou que sua fala havia sido mal interpretada, dizendo que quis dizer apenas que “uma única pessoa não poderia tomar uma decisão tão importante”.
Por conta da Data Fifa, o Internacional volta a campo apenas no dia 20 de novembro, quando visitará o Ceará na Arena Castelão pela 34ª rodada do Brasileirão. Atualmente, a equipe é a 15ª colocada da tabela, com 37 pontos conquistados.





