Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram no Mineirão neste domingo, 9, em confronto válido pela 33ª rodada do Brasileirão e ficaram no empate sem gols. A grande polêmica do jogo veio após Matheus Pereira acertar uma cotovelada em Bernal e não ser expulso após revisão no VAR.
Com o resultado a Raposa chegou aos 64 pontos e segue na terceira colocação da tabela, atrás de Palmeiras e Flamengo. O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, agora tem 51 pontos e estão em sétimo lugar.
Agora, por conta da Data Fifa, o Cruzeiro volta a campo no dia 20 de novembro, quando visitará o Juventude no Alfredo Jaconi pelo Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense terá clássico com o Flamengo no Maracanã no dia 19, também pelo Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
O Fluminense começou ligado no jogo e quase abriu o placar logo no primeiro minuto da etapa inicial, com Kevin Serna obrigando Cássio a trabalhar. Um minuto depois, Lucho Acosta também parou no goleiro cruzeirense.
Aos poucos, o Cruzeiro equilibrou e passou a responder. Kaio Jorge e Keny Arroyo apareceram bem no ataque, com a primeira grande chance aos 18, quando Arroyo desviou cruzamento e a bola passou rente à trave. Na sequência Kaiki Bruno cabeceou na trave em lance que gerou dúvida se a bola entrou, mas o árbitro mandou seguir.
Pouco depois, foi a vez do Fluminense responder: Hércules acertou o travessão de Cássio. O fim do primeiro tempo também foi marcado por polêmica. Matheus Pereira acertou o rosto de Bernal em disputa. O VAR chamou para possível vermelho, mas o árbitro manteve a decisão de campo e não expulsou o camisa 10, que já tinha amarelo.
As equipes criaram boas oportunidades na volta para o segundo tempo, mas pararam em grande atuação dos goleiros. Fábio salvou o Fluminense em chute de Arroyo, enquanto Cássio apareceu bem para evitar o gol de Renê em cobrança de falta.
Nos minutos finais, o Cruzeiro aumentou a pressão e teve volume para buscar a vitória, enquanto o Fluminense apostou mais nos contra-ataques. Apesar da intensidade e das chegadas perigosas, ninguém tirou o zero do placar.





