Neste sábado, 8, Tottenham e Manchester United se enfrentaram no New Tottenham Hotspur Football Stadium em confronto válido pela 11ª rodada da Premier League. Com gols de Mathys Tel e Richarlison, para os mandantes, e Mbeumo e De Ligt, para os visitantes, o duelo terminou empatado em 2 a 2.
Com o resultado, os Spurs chegaram aos 18 pontos e aparecem provisoriamente na terceira colocação da tabela. Os Red Devils possuem a mesma pontuação, mas, por conta do saldo de gols, aparecem apenas em sétimo lugar.
Agora, devido à Data Fifa, o Tottenham volta a campo apenas no dia 23 de novembro, quando fará clássico contra o Arsenal no Emirates Stadium. Já o Manchester United recebe o Everton no Old Trafford um dia depois, 24 de novembro.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo foi um pouco mais travado, com poucas chances de gol. O Tottenham teve sua melhor chegada aos 15 minutos, quando Brennan Johnson cruzou da direita e Richarlison não alcançou por pouco.
O United respondeu e foi letal aos 31 minutos: Diallo recuperou a bola pela direita e cruzou na área para Mbeumo cabecear e abrir o placar. Depois do gol, o jogo seguiu preso no meio-campo, com os Spurs sem conseguir criar e o United controlando até o intervalo.
O Tottenham voltou do intervalo pressionando em busca do empate, empurrado pela torcida. Depois de criar boas chances e ter um gol anulado, os Spurs conseguiram deixar tudo igual aos 38 minutos, com Mathys Tel acertando um lindo chute no ângulo. A virada veio nos acréscimos, quando Richarlison desviou finalização de Odobert e colocou o time da casa à frente.
O Manchester United, porém, não se entregou, mesmo com um a menos após a saída de Sesko por lesão. No último lance, aos 51, Bruno Fernandes cobrou escanteio com precisão e De Ligt subiu para cabecear e garantir o empate heroico em 2 a 2.





