Na abertura da 33ª rodada rodada do Brasileirão, o Atlético-MG visitou o Sport na Ilha do Retiro neste sábado, 8, e conseguiu uma grande vitória por 4 a 2. Enquanto Léo Pereira abriu 2 a 0 para os mandantes, Hulk, Alexsander e Rony (2) viraram para os visitantes.
Com a derrota, o Leão da Ilha segue com 17 pontos e é o lanterna da competição, podendo ser rebaixado oficialmente nesta rodada caso Santos ou Vitória vençam seus duelos. O Galo, que não tem nada a ver com isso, chega aos 43 pontos e é provisoriamente o nono colocado da tabela.
O próximo compromisso do Sport está marcado para o próximo sábado, 15, às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. Já o Atlético-MG recebe o Fortaleza na Arena MRV na quarta-feira, às 20h30, pela liga de pontos corridos.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo foi equilibrado, com chances claras para os dois lados. O Atlético-MG começou melhor e quase abriu o placar aos 10 minutos, quando Natanael acertou a trave em chute cruzado. O Sport respondeu com eficiência: aos 16, Léo Pereira tabelou com Pablo pela esquerda e finalizou rasteiro na saída de Everson para fazer 1 a 0.
O Galo tentou reagir com volume ofensivo, mas pecou na conclusão. Rony desperdiçou boa chance em finalização de cobertura, e Igor Gomes obrigou Gabriel Vasconcelos a fazer grande defesa aos 38 minutos, evitando o empate.
O Sport voltou do intervalo melhor e ampliou logo aos 18 minutos: após jogada pela direita, Léo Pereira aproveitou sobra na área e bateu cruzado para fazer 2 a 0. Parecia que o Leão controlaria o jogo, mas o Atlético-MG iniciou uma reação avassaladora.
Hulk diminuiu em cobrança de falta, Gabriel Vasconcelos falhou ao tentar segurar e a bola entrou, e, pouco depois, Rony empatou de cabeça após cruzamento de Gustavo Scarpa. Embalado, o Galo virou com Alexsander finalizando após bola viva na área.
Para completar a virada expressiva, Rony marcou novamente, recebendo de Hulk e tocando para fechar o placar em 4 a 2. O Sport sentiu o baque após sofrer três gols em pouco tempo, não conseguiu responder e viu o Atlético controlar o final da partida até o fim.





