O pontapé da 33ª rodada do Brasileirão será dado nos gramados e no campinho virtual do Cartola, que está com o mercado aberto para escalações até as 15h59 (de Brasília) deste sábado (8), um minuto antes do início do jogo que abre o fim de semana: Sport x Atlético-MG. Para ajudar os torcedores a garantirem pontos nessa reta final do torneio, Caio Ribeiro, embaixador do fantasy game e comentarista da Globo, traz dicas de craques que valem o investimento. O ex-jogador selecionou um atleta de cada posição, além de técnico, com a ajuda das estatísticas do Painel de Dados do Gato Mestre, funcionalidade exclusiva para assinantes do Cartola PRO.
Confira as sugestões:
Goleiro – Rossi (Flamengo)
Depois do empate na Vila Belmiro contra o São Paulo na quarta (5), o Flamengo volta ao Maracanã como favorito contra o Santos. Embora atravesse uma campanha complicada no campeonato, amargando na zona de rebaixamento, o Peixe costuma finalizar, o que é um cenário favorável para que Rossi faça defesas e pontue no Cartola. O goleiro do Rubro-Negro também é uma opção interessante para o fim de semana pelo seu histórico na competição: é o arqueiro menos vazado, com apenas 18 gols sofridos, acumula 16 partidas sem deixar a rede balançar, além de somar 75 defesas. Ele ainda pode faturar mais uma vez o bônus de Saldo de Gols (SG) se neutralizar as ofensivas do Santos. O duelo está marcado para este domingo (9), às 18h30.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço: C$ 9.30
- Média de pontos: 5.89
- Defesas: 75
- Gols sofridos: 18
Caioba Cartola Show: Caio Ribeiro e Nareco dão dicas para mitar na rodada #33. Confira >> https://t.co/S7GXwelDOk pic.twitter.com/8buiJB1tqT
— Cartola (@cartolafc) November 7, 2025
Lateral – Paulo Henrique (Vasco)
Outro favorito é o Vasco, que fica diante do Juventude neste sábado (8), às 18h, em São Januário. De volta aos campos após cumprir suspensão, Paulo Henrique é uma alternativa para reforçar a lateral, visto que o Alviverde apresenta dificuldades no setor ofensivo, aparecendo entre os times com menos gols marcados na competição. PH será uma peça importante para garantir desarmes para o Cruzmaltino e, ainda, tem chances de se destacar com finalizações e gols. Em 22 partidas, o jogador pontuou com 69 desarmes, 21 faltas sofridas, 14 finalizações, 6 assistências e 1 gol.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço: C$ 12.28
- Média: 8.13
- Desarmes: 69
- Finalizações: 14
- Gols: 1
Zagueiro – Arboleda (São Paulo)
Um nome de potencial para a zaga é Arboleda, que deve fazer a diferença na estratégia do São Paulo para levar a melhor, como mandante, contra o Bragantino. O equatoriano tem atuação notável na campanha do Tricolor paulista com seus pontos fortes no setor defensivo e ofensivo. Em 21 confrontos, o atleta contribuiu não só com 36 desarmes, mas também com 8 finalizações e 3 gols. Apesar da vitória em casa contra o Corinthians na rodada passada, o Bragantino foi derrotado em quatro dos últimos cinco jogos e talvez sinta a pressão contra o São Paulo. Se ajudar a frear o adversário, Arboleda consegue elevar seus pontos com o bônus SG. As equipes se enfrentam neste sábado (8), às 21h.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço: C$ 9.11
- Média: 5.60
- Desarmes: 36
- Faltas sofridas: 11
- Gols: 3
Meia – Matheus Pereira (Cruzeiro)
Ainda que não tenha se destacado contra o Grêmio no meio da semana, Matheus Pereira vale o investimento considerando o embate que o Cruzeiro tem contra o Fluminense neste domingo (9), às 16h, no Mineirão. Segundo atleta com mais assistências no campeonato, atrás apenas de Arrascaeta, o meia é uma peça importante da equipe celeste, somando, em 30 confrontos, 95 faltas sofridas, 39 finalizações e 6 gols. Pereira também pode se beneficiar do histórico desfavorável que o Tricolor carioca apresenta como visitante, vencendo apenas 3 dos 16 jogos disputados fora dos seus domínios. A partida ocorre neste domingo (9), às 16h.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço: C$ 13.69
- Média de pontos: 7.09
- Assistências: 7
- Finalizações: 39
- Gols: 6
Atacante – Rayan (Vasco)
No ataque, os cartoleiros devem ficar de olho em Rayan, jovem talento do Vasco, que tem tudo para brilhar no duelo do Cruzmaltino, em casa, contra o Juventude. Opção de bom custo-benefício, ele não só é mais barato que outros jogadores da sua posição (C$ 8.99), como mostra desempenho expressivo no fantasy com 44 faltas sofridas, 43 finalizações, 28 desarmes e 11 gols. O atacante dispõe como vantagem a fragilidade defensiva do oponente, que é o clube mais vazado do torneio e permanece, até então, no Z4.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço: C$ 8.99
- Média de pontos: 7.22
- Finalizações: 43
- Faltas sofridas: 44
- Gols: 11
Técnico – Leonardo Jardim (Cruzeiro)
O favoritismo do Cruzeiro sobre o Fluminense coloca Leonardo Jardim como um bom nome para a posição de técnico no fantasy durante o fim de semana. Se a Raposa for bem, o treinador vê sua pontuação crescer. Em caso de vitória, fatura ainda um ponto extra pelo triunfo.
Estatísticas Cartola PRO
- Preço: C$ 11.11
- Média de pontos: 6.51
- Pontuação mais alta: 8.72





