Lando Norris falou com carinho sobre o GP de São Paulo e reconheceu que vencer em Interlagos teria um peso emocional maior pela forte ligação da pista com Ayrton Senna. O britânico da McLaren deu a declaração nesta quinta-feira, 6, em coletiva no autódromo.
“Em termos de importância, não encaro nenhuma corrida como mais importante que outra, por qualquer motivo. Todas as corridas são importantes dentro do campeonato. Na minha cabeça, todas têm o mesmo peso”, começou dizendo.
“Mas, em termos de história, há algumas que são mais especiais de vencer — não mais importantes, mas mais especiais, como Silverstone e Mônaco. Corridas com esse peso histórico, claro. E Interlagos é uma delas, especialmente porque tudo aqui remete a Ayrton — ao piloto que ele foi, à história que construiu, também com a McLaren. Então, sim, vencer aqui seria mais especial”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Norris continuou demonstrando respeito ao tricampeão brasileiro e à ideia de entrar para um grupo seleto de vencedores no circuito: “Cada corrida é importante, mas essa teria um significado a mais. Só a ideia de ter meu nome ao lado de pessoas desse nível já me faz sorrir. Nunca cheguei a ver o Ayrton correr, mas só de pensar em ter meu nome no mesmo troféu, ou mencionado na mesma frase que o dele, isso já é algo muito legal”.
Por fim Lando Norris comentou a possibilidade de vencer em um palco tão simbólico faz o momento ser ainda mais especial em sua trajetória pessoal: “Essas são coisas com as quais jamais sonharia quando era criança. Então, sim, admiro muito tudo isso. Assim como é bom vencer em qualquer outro lugar, aqui provavelmente seria um pouco mais especial por toda a história que essa pista representa para gente”.
A programação do fim de semana terá o treino livre e a classificação para a sprint nesta sexta-feira, 7, seguido da corrida sprint e da classificação para a prova principal no sábado, 8. No domingo, 9, a corrida está marcada para as 14h (de Brasília).





