Nesta quinta-feira, 6, Ceará e Fortaleza realizaram clássico na Arena Castelão em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, que terminou empatada em 1 a 1 . Enquanto Bareiro abriu o placar para os visitantes, Pedro Raul deixou tudo igual para os mandantes.
Assim, o Vozão chegou aos 39 pontos e aparece na 13ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici, por sua vez, segue em situação delicada e tem apenas 29 pontos, aparecendo na vice-lanterna da tabela.
Agora, o Ceará volta a campo no próximo domingo, 9, às 16h (de Brasília), quando visitará o Corinthians na Neo Química Arena. Já o Fortaleza tem compromisso no mesmo dia, mas às 20h30, pois receberá o Grêmio na Arena Castelão.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo começou bastante equilibrado, com muita disputa no meio-campo e poucas chances claras. O Ceará buscou acelerar com Vina em bola parada e com Galeano, que arriscou finalização pela esquerda.
Quando o ritmo parecia cair, o Fortaleza mostrou eficiência: aos 36 minutos, após cobrança de escanteio curta, Breno Lopes cruzou na medida para Bareiro, que testou firme para o fundo das redes e abriu o placar no Castelão.
O Fortaleza voltou para o segundo tempo tentando controlar o jogo e quase ampliou com finalização de Bareiro, mas Bruno Ferreira operou um milagre aos 20, defendendo com a perna um chute à queima-roupa.
Precisando buscar o empate, o Ceará respondeu e empurrou o rival para trás. A pressão virou gol aos 45 minutos, quando Pedro Raul subiu bonito após cruzamento de Marcos Victor e empatou o Clássico-Rei na Arena Castelão.





