RB Bragantino e Corinthians se enfrentaram no Estádio Municipal Cícero De Souza Marques nesta quarta-feira, 5, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Com gols de Eduardo Sasha e Isidro Pitta, os mandantes venceram por 2 a 1. Yuri Alberto descontou para os visitantes.
O resultado levou o Massa Bruto aos 39 pontos conquistados, chegando na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Timão segue com 42 pontos e aprece na 10ª posição da tabela.
O próximo compromisso do RB Bragantino será outro paulista: o São Paulo. A partida válida pelo Brasileirão está marcada para sábado, 8, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. O Corinthians, por sua vez, recebe o Ceará na Neo Química Arena no domingo, 9, às 16h, também pela liga nacional.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo teve cenários distintos: o Corinthians começou melhor, criando duas grandes chances: o atacante Yuri Alberto perdeu um gol cara a cara e, pouco depois, o volante Breno Bidon acertou o travessão.
A partir daí, o RB Bragantino tomou o controle da partida e acumulou boas oportunidades com Lucas Barbosa, Jhon Jhon e Gabriel. No último lance, após revisão do VAR, pênalti foi assinalado por empurrão de Angileri em Alix Vinícius. Com frieza, Eduardo Sasha converteu e garantiu a vantagem parcial.
No segundo tempo, o Corinthians chegou ao empate aos 21 minutos, quando Yuri Alberto aproveitou o rebote após finalização de Memphis Depay. O jogo ficou ainda mais tenso após a expulsão de José Martínez, deixando o Timão com um jogador a menos durante boa parte da etapa final.
O RB Bragantino aproveitou a superioridade numérica, pressionou e, já nos acréscimos, Isidro Pitta marcou de cabeça para garantir a vitória por 2 a 1. Após o gol, ainda deu tempo do volante Charles ser expulso de campo após confusão com Jhon Jhon e Pitta.





