O Cruzeiro se prepara para enfrentar o Grêmio fora de casa nesta quarta-feira, 5, às 20 horas (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral direito William e o zagueiro argentino Lucas Villalba analisaram o confronto em Porto Alegre, inclusive abordando o que o treinador Leonardo Jardim tem passado ao grupo em relação à partida.
“A motivação é saber que a gente continua na parte de cima da tabela. Nosso objetivo sempre foi a Libertadores, mas ainda precisamos concretizar isso, então temos que buscar pontuar o máximo possível. Além disso, se os adversários lá de cima vacilarem, a gente segue na briga”, disse William em entrevista exclusiva para a Betfair, patrocinadora master do clube mineiro.
Para o jogador, que ficou anos no futebol alemão, é motivo de orgulho e alegria ver o Cabuloso disputando no topo do futebol brasileiro.
“A motivação vem justamente daí: estar disputando coisas grandes. Desde que cheguei ao Cruzeiro, sempre falei que o clube tem que brigar por grandes objetivos, e este ano está sendo muito bom por isso”, completou.
Confira nossa 𝐩𝐫𝐨𝐠𝐫𝐚𝐦𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐬𝐞𝐦𝐚𝐧𝐚𝐥! 🗓
Semana com dois jogos do Cruzeiro pelo Brasileirão! Quarta, fora de casa, contra o Grêmio. Domingo, no Mineirão, diante do Fluminense.
Vamos juntos pra cima, Nação Azul! 🔵⚪#GrandeCampeão #CIMED pic.twitter.com/IDnZHy8o8g
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 4, 2025
Villalba valoriza busca do Cruzeiro por vaga na Libertadores
Villalba vê o Cruzeiro próximo de conseguir o principal objetivo da temporada: a classificação para a Libertadores.
“A gente tem um objetivo e, a cada jogo, está mais perto de alcançar. Essa partida contra o Grêmio vai ser muito importante. Tomara que a gente consiga controlar o jogo, tomar as melhores decisões dentro de campo e conquistar a vitória”, afirmou.
O Grêmio vem de três derrotas nos últimos cinco jogos, tendo perdido para o Corinthians por 2 a 0 na última rodada. A equipe comandada por Mano Menezes está na 11ª colocação e briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Já o Cruzeiro está invicto há seis jogos, seguindo firme na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O clube também está na semifinal da Copa do Brasil, em que enfrentará o Corinthians em dois jogos que serão realizados em dezembro.
Sobre a disputa pelas primeiras colocações no nacional, o zagueiro é cauteloso e fala do principal objetivo da equipe na temporada.
“É uma briga difícil, porque na frente tem dois times muito fortes, mas seguimos focados no nosso trabalho. Nosso objetivo é classificar para a Libertadores e continuamos nessa disputa com um propósito claro pela frente”, disse Villalba.





