Na tarde desta terça-feira, 4, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique protagonizaram um grande jogo pela quarta rodada da Champions League. O grande protagonista da partida foi o colombiano Luis Díaz, que marcou dois gols na vitória dos alemães por 2 a 1 e foi expulso na reta final da etapa inicial. João Neves descontou para os mandantes.
Com o resultado, os Bávaros seguem com 100% de aproveitamento na competição continental e lideram a tabela ao lado do Arsenal, ambos com 12 pontos. Os franceses, por outro lado, perdem a invencibilidade e seguem com nove pontos, aparecendo logo atrás, em terceiro lugar.
Agora, o Paris Saint-Germain voltaa campo no próximo domingo, 9, às 16h45 (de Brasília), quando enfrentará o Lyon no Groupama Stadium pela Ligue 1. Já o Bayern de Munique joga contra o Union Berlin no sábado, 8, às 11h30, no Estádio An der Alten Forsterei, pela Bundesliga.
Ver essa foto no Instagram
A partida na França começou elétrica, e os visitantes abriram o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Kimmich roubou a bola no meio e serviu Gnabry, que rapidamente deu um toque e deixou Olise na frente do gol. Inicialmente, Chevalier salvou o PSG, mas Luis Díaz ficou com a sobra e não perdoou.
O Bayern seguiu pressionando e ficou muito perto de ampliar o placar três vezes, primeiro com Pavlovic, e depois com Gnabry, duas vezes. Enquanto isso, o PSG não atacava tanto, mas chegou a balançar as redes com Dembelé aos 21 minutos. O tento, no entanto, foi anulado por impedimento.
A pressão do Bayern de Munique voltou a dar resultado aos 31 minutos. Marquinhos ganhou dividida com Harry Kane e cochilou com a bola na sequência. Luis Díaz foi ligeiro, roubou a bola, saiu na cara do gol e bateu na saída de Chevalier, ampliando o placar para os alemães.
Aos 44, Pavlovic marcou o terceiro do Bayern, mas o árbitro anulou o lance por impedimento. Logo depois, Olise deixou de calcanhar para Kimmich, que bateu e quase marcou um golaço. Em um dos últimos lances da etapa inicial, Luis Díaz acertou um carrinho por trás em Hakimi, que deixou o campo chorando. Após analise no VAR, o árbitro optou por expulsar o colombiano.
Precisando buscar o resultado e com um jogador a mais, o Paris Saint-Germain partiu para o ataque com tudo, mas só foi balançar as redes aos 28 minutos da segunda etapa. Após troca de passes ao redor da área, Lee Kang In recebeu na direita e mandou para a área. João Neves apareceu entre a marcação, bateu de primeira e diminuiu o placar.





