Abel Ferreira foi homenageado nesta terça-feira, 4, pela diretoria do Palmeiras pelos cinco anos à frente do clube. Na Academia de Futebol, o técnico recebeu da presidente Leila Pereira e do vice Paulo Buosi uma camisa personalizada com seu nome e o número 5, em referência ao marco alcançado no dia 30 de outubro.
Curiosamente, o dia bate na mesma data da virada histórica sobre a LDU de Quito, que levou o Verdão à final da Copa Libertadores. O treinador celebrou a trajetória e deixou no ar um recado positivo sobre a renovação do contrato, que vai até dezembro e é negociado para ser estendido até 2027.
“São cinco anos, mas parece que são cinco meses, parece que passou tudo tão rápido. Vamos continuar juntos e que possamos continuar a fazer o nosso clube cada vez maior. É uma honra e um privilégio ser treinador desta grande família que é o Palmeiras”, disse Abel.
Homenagem ao técnico Abel Ferreira pelos 5 anos de Palmeiras! 💚🏆
Assista a todos os detalhes na TV Palmeiras Sportingbet 🎥➤ https://t.co/H3xZtW1g6y pic.twitter.com/5hz7aVDkWv
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 4, 2025
Desde 2020 no comando do clube, Abel Ferreira soma 387 jogos, 226 vitórias, 91 empates, 70 derrotas e dez títulos, entre eles duas Libertadores e dois Brasileirões. Abel exaltou a estrutura que encontrou no clube e elogiou a gestão de Leila Pereira:
“Nunca imaginei que essa jornada seria tão longa, conhecendo um pouquinho o Brasil. Mas também nunca imaginei a sorte que eu teria de apanhar um clube tão bem organizado, com estrutura e processos. (…) É muito difícil um treinador ter uma líder como a Leila, que está contigo sobretudo nos momentos mais difíceis”, afirmou.
Leila retribuiu o reconhecimento e reforçou a opinião que vem repetindo publicamente: para ela, Abel já é o maior técnico da história do Palmeiras: “Tivemos momentos fantásticos, momentos difíceis também, mas continuamos sempre juntos, querendo cada vez mais. Eu sou eternamente grata e insisto: Abel é o maior técnico da história do Palmeiras”.
“Não só por causa dos títulos que celebramos juntos, mas pelo seu método de trabalho, pela pessoa que é, pela obsessão que tem por vencer. Fico muito feliz de estar aqui e ainda temos muitos capítulos na nossa história”, completou.
Na reta final da temporada, Abel ainda disputa dois troféus: o Palmeiras lidera o Brasileiro com 65 pontos, um a mais que o Flamengo, e decide a Libertadores contra o próprio time carioca no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.





