Carlo Ancelotti voltou a ser questionado sobre Neymar ao anunciar, nesta segunda-feira, 3, a lista da Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia, em novembro, a penúltima convocação antes da Copa do Mundo de 2026. Mais uma vez, o camisa 10 do Santos ficou fora.
O treinador foi breve no assunto e revelou que ainda não retomou contato com o astro. Ele deixou claro que sua expectativa é ver o jogador plenamente recuperado antes de qualquer retorno à Amarelinha: “Não falei novamente com Neymar. Vamos ver quando ele pode se recuperar e jogar de novo”.
Neymar voltou aos gramados no último sábado, 1, entrando no segundo tempo do empate contra o Fortaleza, após superar lesão no músculo reto femoral da coxa direita. O atacante ficou fora das listas de setembro e outubro e tenta recuperar ritmo físico e competitivo antes da Copa.
Ver essa foto no Instagram
Ao falar sobre planejamento para o Mundial de 2026, Ancelotti foi firme: quer todos os convocados chegando na melhor forma possível.
“Pode ser que eu leve um jogador que não tenha intensidade para o primeiro ou segundo jogo, mas não vou chamar um jogador que não tenha intensidade para todo o Mundial. Precisamos de todos no nível top”, afirmou.
Sem Neymar, o Brasil enfrenta o Senegal no dia 15 de novembro, em Londres, e depois encara a Tunísia, na França. São alguns dos últimos testes antes da convocação final que definirá os 26 nomes para o Mundial.
Inclusive, o coordenador executivo da Seleção Brasileira masculina, Rodrigo Caetano, contou durante a mesma coletiva desta segunda-feira que a equipe enfrentará seleções europeias antes do Mundial de 2026.
“Teremos os dois amistosos no ano que vem, em março, nos Estados Unidos, contra seleções europeias. Porém, ainda precisamos dessa próxima data Fifa para podermos confirmar os adversários para vocês”, revelou.
			




