O treinador Carlo Ancelotti divulgou, nesta segunda-feira, os jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira na próxima data-Fifa. Em seguida, o italiano falou sobre os testes na equipe nos próximos dois amistosos.
“Eu creio que nos últimos jogos temos mudado muito a equipe para fazer testes. Testes, neste sentido, são positivos, porque é uma avaliação que temos que fazer, podendo ser negativa ou positiva. Acho que os testes feitos se saíram bem. Tenho mais conhecimento dos jogadores que não conhecia muito. Acho que não vamos fazer esses tipos de mudanças que fizemos na data-Fifa de outubro. Acho que terei uma equipe mais definida nos dois jogos”, disse Carlo Ancelotti em entrevista coletiva.
Assim, Carlo Ancelotti justificou a convocação do lateral esquerdo Luciano Jubá (Bahia), do volante Fabinho (Al-Ittihad) e do centroavante Vitor Roque (Palmeiras). Os três foram chamados pela primeira vez pelo italiano.
“Nesse sentido, nessa convocação temos jogadores como o Fabinho e Jubá, que quero avaliar, e como o Vitor Roque, que está indo muito bem no Campeonato Brasileiro. Temos sete jogadores do Campeonato Brasileiro, isso significa que toda a CBF tem muita consideração pelo que está se passando aqui. Há um bom nível de jogo e jogadores que podem estar na lista. Repito, nos dois jogos creio que teremos uma equipe um pouco mais definida”, acrescentou Ancelotti.
O Brasil vai disputar dois amistosos. O primeiro deles acontece no dia 15 de novembro, sábado, às 13 horas (de Brasília), contra Senegal, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. Em seguida, a Seleção Brasileira enfrenta a Tunísia no dia 18, terça-feira, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
Ancelotti convoca sete jogadores do futebol brasileiro
Ao todo, sete jogadores que atuam no futebol brasileiro foram convocados pelo treinador italiano. Foram eles: o goleiro Hugo Souza (Corinthians), os laterais Luciano Juba (Bahia) e Paulo Henrique (Vasco), os zagueiros Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo) e Fabrício Bruno (Cruzeiro) e o atacante Vitor Roque (Palmeiras).
Por conta disso, Carlo Ancelotti falou sobre a presença de jogadores de Flamengo e Palmeiras na lista. As duas equipes estão na disputa do título do Campeonato Brasileiro e na grande final da Copa Libertadores.
”Conhecemos o calendário, mas creio que a prioridade, neste momento, é a Seleção Brasileira. Chamamos os jogadores que eu acho que podem ajudar a Seleção nesses dois jogos”, finalizou.
			




