O Manchester City recebeu o Bournemouth, neste domingo, 2, pela décima rodada da Premier League, no Etihad Stadium. O time da casa venceu por 3 a 1, com gols de Erling Haaland (dois) e Nico O’Reilly. Enquanto Tyler Adams descontou.
Com o resultado, o Manchester City foi aos 19 pontos e assumiu a vice-liderança da competição, seis atrás do líder Arsenal. Por outro lado, o Bournemouth caiu para a 4ª posição, com 18 pontos conquistados. A derrota ainda encerrou uma sequência de oito rodadas de invencibilidade da equipe.
No entanto, até o final da rodada, os dois times podem ser ultrapassados pelo Sunderland, que entra em campo nesta segunda-feira, 3.
Agora, o Manchester City volta a campo nesta quarta-feira, 5, às 17 horas (de Brasília), quando recebe o Borussia Dortmund, pela quarta rodada da Champions League, no Etihad Stadium. O Bournemouth visita o Aston Villa no próximo domingo, 9, às 11 horas, pela 11ª rodada da Premier League, no Villa Park.
Ver esta publicação no Instagram
A vitória do Manchester City
A equipe do técnico Pep Guardiola abriu o placar aos 17 minutos de jogo. Em rápido contra-ataque, Rayan Cherki recebeu e tocou de cabeça para Erling Haaland. O norueguês arrancou pelo campo, tocou na saída do goleiro e marcou.
O Bournemouth empatou logo depois. Alex Scott cobrou escanteio fechado e Gianluigi Donnarumma saiu mal do gol. Tyler Adams aproveitou a sobra e balançou as redes, aos 23.
Aos 32, Haaland recebeu outro lançamento de Cherki, driblou o goleiro e recolocou o Manchester City na liderança. Agora, o centroavante tem 13 gols marcados em dez jogos na Premier League.
No segundo tempo, Phil Foden acionou Nico O’Reilly, que dominou, invadiu a área, bateu cruzado e marcou o terceiro do time da casa, aos 14 minutos.





