O Arsenal visitou o Burnley, neste sábado, 1, pela décima rodada da Premier League, no Estádio Turf Moor. O time visitante venceu por 2 a 0, com gols de Viktor Gyokeres e Declan Rice.
Com o resultado, o Arsenal, líder isolado da competição, foi aos 25 pontos e abriu sete de vantagem sobre o segundo colocado, Bournemouth, que entra em campo neste domingo, 2. Essa ainda foi a quinta vitória seguida da equipe do técnico Mikel Arteta na Premier League e a sétima rodada de invencibilidade.
Por outro lado, o Burnley caiu para a 17ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com dez pontos somados.
Agora, o Arsenal volta a campo nesta terça-feira, 4, às 14h45 (de Brasília), quando visita o Slavia Praha, pela quarta rodada da Champions League, na Fortuna Arena. O Burnley encara o West Ham no dia 8 de novembro, sábado, às 12 horas, pela 11ª rodada da Premier League, no Estádio Olímpico de Londres.
Ver esta publicação no Instagram
A vitória do Arsenal
O Arsenal abriu o placar logo aos 14 minutos de jogo. Após cobrança do escanteio de Declan Rice, o brasileiro Gabriel Magalhães escorou de cabeça e o centroavante Viktor Gyokeres completou para o fundo das redes.
Aos 34, Leandro Trossard avançou pela ponta esquerda e cruzou para Rice. O volante cabeceou firme e marcou o segundo gol do Arsenal na partida.
No segundo tempo, o Burnley passou a ter mais posse de bola, mas não trouxe perigo para o gol do Arsenal. A equipe londrina tem a melhor defesa da Premier League, com apenas três gols sofridos em dez partidas. Levando em conta todas as competições, já são sete jogos seguidos sem ver vazado.




