Durante participação no Sports Summit, nesta quinta-feira, 30, o ex-jogador Zé Roberto comentou a vitória do Palmeiras por 4 a 0 sobre a LDU, que garantiu a vaga do Verdão na final da Libertadores. O ex-meia destacou a força mental do elenco e o papel de Abel Ferreira na retomada da confiança após a derrota no jogo de ida.
“A virada foi incrível. Você reverter um placar adverso como foi o primeiro jogo, não é qualquer equipe que consegue fazer isso. Foi um trabalho desde o pronunciamento do Abel pós-derrota. Ele foi muito específico quando reconheceu que o Palmeiras jogou muito abaixo e disse uma frase que levou confiança aos jogadores: ‘90 minutos no Allianz Parque é muito tempo’. Então o Palmeiras soube lidar com os 90 minutos e controlou o jogo o tempo todo”, afirmou Zé Roberto.
O ex-jogador também fez questão de ressaltar a importância da reestruturação administrativa do clube nos últimos anos. Segundo ele, o momento atual vivido pelo Palmeiras é fruto direto de um processo iniciado há uma década, com uma gestão sólida e uma cultura esportiva voltada à excelência.
Ver essa foto no Instagram
“Ver que a retomada lá atrás está gerando resultado até hoje, e eu fazer parte disso, consigo finalizar dizendo que a organização faz toda diferença. O Paulo Nobre naquela época reorganizou o clube e trouxe grandes gestores, que montaram um grande elenco. Assim, a mentalidade de um clube vencedor voltou, e hoje o Palmeiras está colhendo os frutos”, completou.
Zé Roberto chegou ao Palmeiras em 2015, aos 40 anos, e rapidamente se tornou uma das lideranças do elenco. Pelo clube, conquistou a Copa do Brasil (2015) e o Brasileirão (2016), títulos que marcaram o início da atual era vitoriosa do Verdão. O ex-lateral e meia se aposentou em dezembro de 2017 vestindo a camisa alviverde e, desde então, mantém forte ligação com o clube e com a torcida.
A fala de Zé Roberto ocorreu no segundo dia do Sports Summit, evento que reúne nomes importantes do esporte e da gestão esportiva. O terceiro e último dia do evento acontece neste sábado, 31, no World Trade Center de São Paulo, em Cidade Monções, bairro da capital paulista.





