Na noite desta quinta-feira, 30, o Palmeiras goleou a LDU por 4 a 0, virou a eliminatória sobre a LDU e garantiu vaga na grande final da Copa Libertadores, no Allianz Parque. Depois do jogo, o treinador Abel Ferreira elogiou a torcida palmeirense pela festa.
“Eu já estou há tempo suficiente no Brasil e há tempo suficiente num clube que eu aprendi a gostar, que é o Palmeiras. E para conhecer como funciona o chiqueiro quando toda a gente está assim. Pena que não está sempre assim. Quando está assim é difícil, é pesado para quem vem aqui jogar porque eles empurram e nos ajudam”, disse Abel Ferreira.
Por falta de aviso não foi, #FamíliaPalmeiras! 🤩💚 pic.twitter.com/ZCFo5TUxQk
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 31, 2025
Abel Ferreira analisa virada épica
No último dia 23, o Palmeiras visitou a LDU, pela partida de ida da semifinal, e acabou derrotado por 3 a 0. Assim, precisava vencer por quatro gols de diferença nesta quinta-feira para avançar. Ainda no primeiro tempo, Ramón Sosa e Bruno Fuchs balançaram as redes.
Raphael Veiga saiu do banco de reservas, marcou dois gols, virou o jogo e colocou o Verdão em mais uma final de Copa Libertadores.
“Foi um jogo tático e mental. Tínhamos que estar muito focados naquilo que foram as tarefas dos jogadores, que lá não conseguimos fazer. Eu acho que foi muito mais mérito do adversário do que fraqueza nossa. Agora, como disse, esperávamos uma noite mágica, uma noite em que nossos jogadores estivessem inspirados, todos prontos para entrar. Às vezes os jogadores ficam chateados porque acham que só são protagonistas quando iniciam o jogo. É uma mentalidade fraca. Não é assim que funcionam equipes profissionais e jogadores de caráter. Um elenco não tem só 11 jogadores, tem 23 no banco preparados para jogar. Ganhamos o jogo não só com os que entraram, que fizeram exatamente o que tinham que fazer”, analisou Abel Ferreira.
Em sua sétima final, recordista entre times brasileiros, o Palmeiras vai enfrentar o Flamengo no dia 29 de novembro, sábado. A partida está prevista para acontecer no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
Calendário do Palmeiras
Agora, a equipe do técnico Abel Ferreira volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Líder, o Palmeiras volta a campo neste domingo, 2, às 18h30 (de Brasília), quando visita o Juventude, pela 31ª rodada, no Alfredo Jaconi.
 
			




