Um dos maiores capítulos da história do Palmeiras foi escrito na noite desta quinta-feira, 30 de outubro de 2025. Precisando reverter a derrota por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores contra a LDU de Quito, o Verdão mostrou sua força dentro do Allianz Parque e goleou o time equatoriano por 4 a 0.
Os gols da equipe brasileira foram marcados por Ramón Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga (duas vezes). Um dos destaques da classificação foi o garoto Allan, que, além das grandes jogadas, contribuiu com uma assistência e sofreu um pênalti.
Na grande decisão do torneio continental, o time comandado por Abel Ferreira enfrentará o Flamengo, que superou o Racing na outra semifinal. A partida está marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.
Ver essa foto no Instagram
Agora, o Palmeiras volta suas atenções ao Brasileirão, já que enfrentará o Juventude no Alfredo Jaconi no próximo domingo, 2, às 18h30 (de Brasília). A LDU de Quito, por sua vez, joga contra o Orense na terça-feira, 4, às 21h, pelo Campeonato Equatoriano.
Sob o forte apoio da sua torcida e precisando reverter o placar da partida de ida, o Palmeiras começou com controle total da partida, arriscando bastante finalizações, mas sem dar tanto trabalho ao goleiro Álex Domínguez.
Aos 20 minutos, no entanto, isso mudou. Allan recebeu pela direita, limpou o marcador e cruzou com capricho para a área. Ramón Sosa apareceu entre a defesa e cabeceou para o gol, abrindo o placar no Allianz Parque.
O Palmeiras seguiu pressionando, mas voltou a assustar apenas aos 35 minutos, quando Allan fez grande jogada individual pelo meio e serviu Vitor Roque. O camisa 9, no entanto, acabou não tomando a melhor decisão e bateu em cima da marcação.
A oportunidade desperdiçada, entretanto, não abalou o elenco palmeirense, que seguiu pressionando e foi recompensando no último lance da etapa inicial, mais precisamente aos 49 minutos. Em jogada ensaiada, Sosa levantou para a área, Vitor Roque ajeitou para o meio e Bruno Fuchs, sem marcação, mandou para o fundo das redes.
O Palmeiras manteve o ritmo na volta para o segundo tempo e quase marcou o terceiro logo no começo, em cabeçada de Flaco López. O terceiro saiu aos 22 minutos, quando Vitor Roque foi lançado no ataque, segurou e viu Raphael Veiga invadindo a área. O camisa 23 recebeu e mandou para as redes.
Aos 32 minutos, Allan fez jogada individual fenomenal pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Gruezo. Imediatamente, o árbitro marcou a penalidade. Ídolo do clube, Raphael Veiga chamou a responsabilidade, foi para a bola e garantiu a classificação do Palmeiras para a decisão da Copa Libertadores da América.
 
			




