O meia Pedri sofreu uma lesão muscular e aumentou a lista de desfalques do Barcelona, nesta quarta-feira, 29, de acordo com comunicado divulgado pelo clube catalão.
A lesão aconteceu durante o clássico entre Barcelona e Real Madrid no último domingo, 26, pela décima rodada de LaLiga, no Santiago Bernabéu. Inclusive, Pedri foi expulso nos minutos finais, após receber o segundo cartão amarelo. O time da casa venceu por 2 a 1.
Agora, a equipe confirmou que o meia sofreu uma ruptura do bíceps femoral da perna esquerda. O Barcelona não divulgou um prazo de recuperação, mas, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, Pedri é desfalque certo para os próximos três jogos e deve voltar aos gramados apenas depois da próxima data-Fifa, em novembro.
Assim, o técnico Hansi Flick não vai poder contar com o meia para os duelos contra Elche (2/11) e Celta (9/11), pelo Campeonato Espanhol, e Club Brugge (5/11), pela Champions League.
𝗖𝗢𝗠𝗨𝗡𝗜𝗖𝗔𝗗𝗢 𝗠𝗘́𝗗𝗜𝗖𝗢
El jugador del primer equipo Pedri sufre una rotura del bíceps femoral distal de la pierna izquierda. El tiempo aproximado de recuperación lo marcará la evolución de la lesión. pic.twitter.com/b9jpYdUemH
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) October 29, 2025
Pedri aumenta lista de desfalques
Agora, com a adição de Pedri, o Barcelona tem oito jogadores na lista de desfalques para as próximas partidas. Além dele, os goleiros Ter Stegen e Joan Garcia, o zagueiro Christensen, os meias Gavi e Dani Olmo e os atacantes Raphinha e Lewandowski também estão no departamento médico.
Por outro lado, Lewandowski e Dani Olmo voltaram a treinar com o grupo nesta quarta-feira. No entanto, ainda de acordo com o Mundo Deportivo, apenas o centroavante polonês tem chances de reforçar o Barcelona na partida contra o Elche.
O jogo acontece neste domingo, 2, às 14h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio Olímpico Lluís Companys.
Titular absoluto do Barcelona
Nesta temporada, Pedri é o líder em minutos em campo pelo Barcelona, com 1.099. Até agora, em 13 jogos disputados, o meia foi titular em todos e foi substituído em apenas quatro oportunidades.
Além disso, ele ainda marcou dois gols e deu duas assistências.





