O Palmeiras tem uma difícil missão para garantir vaga na final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, 30, às 21h30 (de Brasília), o Verdão precisa vencer a LDU por pelo menos quatro gols de diferença. Nos últimos oito jogos disputados dentro do Allianz Parque, os donos da casa balançaram as redes 26 vezes.
Nesse período, o Palmeiras tem uma média de 3,25 gols marcados por jogo. Foram três partidas com três tentos anotados: 3 a 0 no Sport, 3 a 1 no River Plate e 3 a 0 no Vasco. Outras três com quatro bolas na rede: 4 a 1 no Internacional, 4 a 1 no Fortaleza e 4 a 1 no Juventude.
Por fim, o Verdão marcou cinco vezes na goleada sobre o Red Bull Bragantino (5 a 1), mas ficou no empate contra o Cruzeiro (0 a 0), no último domingo, 26.
O hermano chamou! 💚
Giay já convocou todos os palestrinos para viver os 90 minutos decisivos da CONMEBOL Libertadores em #FamíliaPalmeiras. Avanti! 🟢 pic.twitter.com/1TWfx1k4s9
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 29, 2025
Palmeiras e LDU
Na última quinta-feira, 23, o Palmeiras perdeu para a LDU, pelo jogo de ida da semifinal, por 3 a 0, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. Assim, uma vitória por quatro gols de diferença na partida de volta coloca o Verdão na grande final. Um triunfo por três de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
Com isso, mesmo com uma boa sequência de jogos dentro do Allianz Parque, apenas um desses placares garantiria a classificação para a decisão: a goleada sobre o Red Bull Bragantino por 5 a 1. Os resultados das outras vitórias levariam o duelo para os pênaltis. Enquanto o empate contra o Cruzeiro eliminaria o Verdão.
Abel Ferreira convoca torcedores
Por fim, depois do empate contra o Cruzeiro, no último domingo, o treinador Abel Ferreira usou a entrevista coletiva para chamar a torcida do Palmeiras para apoiar a equipe em busca da virada na Copa Libertadores.
“90 minutos é muito tempo. Quinta-feira, preparem-se para uma noite mágica. Convoco os nossos torcedores do primeiro ao último segundo. Faz muito tempo que não os peço nada, que não parem de cantar e de puxar nossa equipe. Somos o time da virada e o time do amor. Mais do que nunca, precisamos da ajuda de vocês. Acredito, tenho fé de que algo mágico vai acontecer na quinta-feira. Não perguntem como nem quando, mas é isso que eu acredito”, disse.





